Considere a imagem e o texto abaixo.

II
Esta fotografia foi feita no Recife por volta de 1860. Na época era preciso esperar no mínimo um minuto e meio para se fazer uma foto. Assim, preferia-se fotografar as crianças de manhã cedo, quando elas estavam meio sonolentas, menos agitadas. O menino veio com a sua mucama, enfeitada com a roupa chique, o colar e o broche emprestados pelos pais dele. Do outro lado, além do fotógrafo Villela, podiam estar o pai, a mãe e outros parentes do menino. Talvez por sugestão do fotógrafo, talvez porque tivesse ficado cansado na expectativa da foto, o menino inclinou-se e apoiou-se na ama. Segurou-a com as duas mãozinhas. […]
(ALENCASTRO, Luiz Felipe de. Contexto: trecho de “Epílogo”, para o livro História da vida privada no Brasil)
A partir de uma abordagem direcionada à recriação e/ou apropriação de imagem por parte dos estudantes, elabore uma sequência didática interdisciplinar que contemple a disciplina de artes em relação com outras disciplinas curriculares.
A atividade deve utilizar necessariamente como material de referência a imagem (I) e o texto (II).
A proposta elaborada deve abordar de forma clara as três etapas seguintes: 1: objetivos; 2: estratégias/meios/processo; 3: avaliação.
As palavras em destaque no texto acima são norteadoras para a avaliação da proposta.
Ops! Esta questão ainda não tem padrão de resposta.
Ops! Esta questão ainda não tem resolução em texto.
Ops! Esta questão ainda não tem resolução em vídeo.



