Buscar uma cultura voltada para a inovação é, atualmente, uma premissa fundamental em qualquer organização, visto que é um fator chave para lidar com as mudanças, turbulências e alta competitividade presentes no contexto globalizado dos negócios desse século. A inovação, portanto, tornou-se a “religião” industrial a partir das últimas décadas do século XX. O mundo empresarial a vê como a chave para lucros e fatias de mercado crescentes. Os governos automaticamente a buscam quando tentam pôr ordem na economia. No mundo inteiro, a retórica da inovação substituiu a linguagem da economia do bem-estar do pós-guerra. Nesse sentido, desenvolver uma cultura de inovação, embasada no conhecimento, na criatividade são cruciais para as organizações de sucesso.
Com base no texto acima, elabore um texto dissertativo contendo os seguintes elementos:
A) Os fundamentos da Inovação.
B) As vantagens obtidas pelas organizações que se dedicam a desenvolver a cultura da inovação.
C) Exemplos de produtos e/ou serviços desenvolvidos em instituições financeiras que surgiram a partir de uma visão voltada à inovação e à tecnologia.
CONTEÚDO EXCLUSIVO
Confira nossos planos especiais de assinatura e desbloqueie agora!
CONTEÚDO EXCLUSIVO
Confira nossos planos especiais de assinatura e desbloqueie agora!
Ops! Esta questão ainda não tem resolução em vídeo.
Questões Relacionadas
Nos últimos anos, as questões Ambiental, Social e de Governança tem gerado muitos debates em nível mundial. O ESG, sigla de Environmental, Social and Governance, passou a ser o assunto no mundo governamental e corporativo. Descreva como as questões Ambientais, Sociais e de Governança impactam nas análises de riscos e nas decisões de investimentos das organizações e no mundo empresarial. Considerar os seguintes aspectos:
a) ESG como estratégia exitosa no mundo empresarial.
b) Relação do ESG com o combate à corrupção.
c) ESG e o impacto no valuation das empresas.
Buscar uma cultura voltada para a inovação é, atualmente, uma premissa fundamental em qualquer organização, visto que é um fator chave para lidar com as mudanças, turbulências e alta competitividade presentes no contexto globalizado dos negócios desse século. A inovação, portanto, tornou-se a “religião” industrial a partir das últimas décadas do século XX. O mundo empresarial a vê como a chave para lucros e fatias de mercado crescentes. Os governos automaticamente a buscam quando tentam pôr ordem na economia. No mundo inteiro, a retórica da inovação substituiu a linguagem da economia do bem-estar do pós-guerra. Nesse sentido, desenvolver uma cultura de inovação, embasada no conhecimento, na …



