Utilize o texto a seguir como motivador para a produção de sua redação. Não o copie.
Qualidade no atendimento ao cliente como fator de crescimento empresarial
A qualidade no atendimento ao cliente é fator de crescimento empresarial, pois o mundo dos negócios está em constante progresso. Para sobreviver nesse mercado competitivo, é necessário que a empresa apresente diferenciais, buscando oferecer benefícios que possam atrair, reter, satisfazer e fidelizar seus clientes. Para alcançar tais objetivos, é preciso sempre entender o consumidor, de modo que ele venha a sentir confiança nos produtos e nos serviços oferecidos.
Assim, é essencial que as organizações tenham um bom relacionamento com seus clientes, que consigam identificar quais são as suas necessidades, evitando, dessa forma, a insatisfação, para manter uma relação duradoura.
LACERDA, Idelma. Qualidade no atendimento ao cliente como fator de crescimento empresarial. Disponível em:
https://monografias.brasilescola.uol.com.br. Acesso em: 16 out. 2022. Adaptado.
No texto, recomenda-se que as empresas sejam cuidadosas na relação com seus clientes. Considerando os aspectos apresentados, elabore um texto dissertativo-argumentativo, em que você discuta o seguinte tema:
A importância de um bom atendimento aos clientes nas instituições financeiras.
CONTEÚDO EXCLUSIVO
Confira nossos planos especiais de assinatura e desbloqueie agora!
CONTEÚDO EXCLUSIVO
Confira nossos planos especiais de assinatura e desbloqueie agora!
Ops! Esta questão ainda não tem resolução em vídeo.
Questões Relacionadas
A Caixa financia vários Programas de Governo, dentre os quais figura o que busca promover a melhoria da mobilidade urbana, da acessibilidade universal, da qualidade de vida e do acesso aos serviços básicos e aos equipamentos sociais nas cidades brasileiras.
O texto abaixo tem o objetivo de situar sua discussão e deve ser usado como motivador para a produção de sua redação. Não o copie, tampouco copie qualquer texto desta prova.
População pobre é a mais atingida pelo
baixo investimento em mobilidade urbana
A mobilidade urbana é um desafio para as grandes cidades. A falta de investimentos em transportes alternativos prejudica, principalmente, as camadas mais pobres da sociedade, que sofrem a c…
O termo minoria refere-se, na sociologia, a grupos sociais historicamente excluídos do processo de garantia dos direitos básicos por questões étnicas, de origem, por questões financeiras e por questões de gênero e sexualidade. Também podem entrar no conceito pessoas que se encontram em situação de vulnerabilidade social, como idosos e portadores de necessidades especiais.
Historicamente, os grupos minoritários são aqueles que, por algum motivo, geralmente ligado ao preconceito de cor, classe social ou gênero, ficaram excluídos da sociedade, marginalizados, e não tiveram a plenitude de seus direitos básicos garantidos. Nesse sentido, podemos colocar a população LGBTQIAPN+.
Acerca dessa temáti…
TEXTO I
Ainda hoje existe racismo?
Sim. Por mais que as leis garantam a igualdade entre os povos, o racismo é um processo histórico que modela a sociedade até hoje. Uma prova disso é o contraste explícito entre o perfil da população brasileira e sua representatividade no Congresso. Enquanto a maior parte dos habitantes é negra (54%), quase todos (96%) os parlamentares são brancos. Outro dado relevante da violência contra a população negra é que a cada 23 minutos um jovem negro é assassinado no Brasil.
Por que o racismo é estrutural?
Essa estrutura social que possibilitou a manutenção do racismo ao longo da história, inclusive do Brasil, pode ser contada a partir das próprias leis do país …



