Antônio, tradutor e intérprete de Libras-Língua Portuguesa experiente, foi contratado para atuar em uma escola que possui alunos surdos matriculados em seu corpo discente no ensino fundamental II. Entretanto, diferente de outras escolas em que trabalhou, seu novo trabalho nunca teve surdos em seu espaço, o que torna sua atuação uma novidade para toda a comunidade escolar. Porém, a inexperiência da escola com alunos surdos reflete diretamente em sua atuação. Dentre as situações mais latentes, Antônio percebe que há uma confusão entre o seu papel enquanto intérprete educacional com o de professor auxiliar e professor regente. Para esclarecer essas diferenças, Antônio conversou com a coordenação da escola e pediu um espaço em uma reunião pedagógica para fazer uma explanação sobre as especificidades de seu trabalho.
a. Descreva as diferenças entre as três funções citadas (tradutor-intérprete, professor auxiliar e professor regente).
b. Detalhe aspectos ligados à atuação do tradutor e intérprete educacional de Libras no ensino fundamental II.
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