Ao planejar, organizar, analisar e controlar as proposições de metas a partir da elaboração e implementação do Plano Estratégico o funcionário necessita levar em consideração o modelo organizacional.
Em um modelo mecanicista proposto por Taylor o funcionário do operacional que executará o que foi planejado sente-se subaproveitado. Este funcionário do operacional, graças à instrução minuciosa, entende o trabalho cômodo e fácil à primeira vista, parece que o sistema tende a convertê-lo em mero autômato. Habitualmente, ao trabalharem pela primeira vez sob o novo sistema, os funcionários do operacional se questionam por que não nos permitem pensar ou agir? Há sempre alguém intervindo ou fazendo por nós.
Neste caso descreva 4 (quatro) críticas a esse modelo mecanicista proposto por Taylor e como poderia ser se considerasse as competências do funcionário.
CONTEÚDO EXCLUSIVO
Confira nossos planos especiais de assinatura e desbloqueie agora!
CONTEÚDO EXCLUSIVO
Confira nossos planos especiais de assinatura e desbloqueie agora!
Ops! Esta questão ainda não tem resolução em vídeo.
Questões Relacionadas
Quando examinamos atentamente cultura e liderança, vemos que são dois lados da mesma moeda; nem uma nem a outra pode, realmente, ser entendida por si própria. Por um lado, as normas culturais definem como determinadas nações ou organizações definem liderança – quem será promovido, quem chamará a atenção dos seguidores. Por outro lado, pode-se argumentar que a única coisa de real importância que os líderes fazem é criar e gerenciar a cultura; que o talento único dos líderes é sua capacidade de entender e trabalhar com a cultura; e que é um ato final de liderança destruir a cultura, quando ela é vista como disfuncional. Explique como liderança e cultura estão conceitualmente entrelaçadas.
Clima organizacional e cultura organizacional são dois conceitos muito estudados dentro da Administração e de extrema importância para o atingimento dos objetivos elencados no planejamento estratégico da organização. Defina esses dois conceitos e explique quais são os três níveis de cultura descritos por Schein.
O PMBOK (Project Management Body of Knowledge) nada mais é do que um guia que descreve um conjunto de “boas práticas” relacionadas à gestão de projetos. O guia compreende conhecimentos e temas necessários para um administrador fazer uma boa gestão de projetos. De acordo com o Guia PMBOK 6ª Edição (2017), há cinco grupos de processos bem definidos. Identifique-os e descreva-os.



