sqd-sistema-de-questoes-discursivas-fundo-escuro-250
Busca por enunciado
Matéria
Banca
Área
Órgão
Ano
Nível de escolaridade
Linhas
Q180334 | Pedagogia
Banca: FGVVer cursos
Ano: 2022
Órgao: TCE-TO - Tribunal de Contas do Estado do Tocantins
Cargo: Analista Técnico
15 linhas

A-+=
novo
Salvar em caderno (1)
Faça login para salvar Fechar
Meus Cadernos

Leia o texto a seguir.

“A teoria ‘trilha-meta’ de liderança reconhece a relação existente entre liderança, motivação e poder. Ela procura explicar o impacto do comportamento do líder sobre a motivação, a satisfação e o desempenho dos membros do grupo. O comportamento do líder será aceitável para os liderados se for percebido como uma fonte de satisfação imediata ou instrumental à satisfação futura. Por outro lado, sempre haverá pressões e exigências ambientais sobre os liderados e sobre o líder em qualquer situação de grupo. O líder precisa ter certa flexibilidade para usar estilos diferentes, sem chegar a extremos de incongruência, desempenhando-os com comportamentos mais ou menos adequados resultantes de sua flexibilidade, motivação e experiência.”

(Adaptado de MOSCOVICI, Fela. Desenvolvimento interpessoal: treinamento em
grupo. Rio de Janeiro: José Olympio, 1997)

Com base no trecho e nos seus conhecimentos prévios:

a) indique uma das variáveis a serem levadas em conta pelo líder na escolha de um estilo;

b) cite um estilo de liderança e descreva suas características em linhas gerais.


loader-icon

Ops! Esta questão ainda não tem padrão de resposta.

Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.
Quer ver esse conteúdo aqui? Vote abaixo.
Este campo fica oculto ao visualizar o formulário
Este campo fica oculto ao visualizar o formulário
Este campo fica oculto ao visualizar o formulário
Este campo fica oculto ao visualizar o formulário
Este campo fica oculto ao visualizar o formulário

Ops! Esta questão ainda não tem resolução em texto.

Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.
Quer ver esse conteúdo aqui? Vote abaixo.
Este campo fica oculto ao visualizar o formulário
Este campo fica oculto ao visualizar o formulário
Este campo fica oculto ao visualizar o formulário
Este campo fica oculto ao visualizar o formulário
Este campo fica oculto ao visualizar o formulário

Nenhum aluno compartilhou redação com nota superior a 90%.
Confira nossos planos especiais de assinatura e desbloqueie agora!

Ops! Esta questão ainda não tem resolução em vídeo.

Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.
Quer ver esse conteúdo aqui? Vote abaixo.
Este campo fica oculto ao visualizar o formulário
Este campo fica oculto ao visualizar o formulário
Este campo fica oculto ao visualizar o formulário
Este campo fica oculto ao visualizar o formulário
Este campo fica oculto ao visualizar o formulário

Conteúdo exclusivo para alunos da Academia de Discursivas ou assinantes do Sistema de Questões Discursivas.
  • Este formulário é para reportar erros nesta questão discursivas. Caso tenha dúvidas ou precise de ajuda, clique aqui para ver nossos canais de contato.
  • Este campo fica oculto ao visualizar o formulário
  • Opcional

Questões Relacionadas

MatériaPedagogia
BancaFGV

O direito à diferença e a educação intercultural.

“Somos todos iguais ou somos todos diferentes? Queremos ser iguais ou queremos ser diferentes? Na atualidade motiva-nos muito mais, em nossa conduta, em nossas expectativas de futuro e projetos de vida compartilhada, o direito de sermos pessoal e coletivamente diferentes uns dos outros”. Esse é o principal desafio de uma educação em perspectiva intercultural.

A primeira característica da interculturalidade é a promoção deliberada da interrelação entre os diferentes grupos culturais presentes na sociedade. Nesse sentido, essa perspectiva se opõe tanto às visões que defendem a afirmação radical de identidades culturais específicas (diferenciali…

Um artigo sobre os problemas da educação moderna apontou quatro grandes problemas:

1. Não permitir que o aluno vivencie para aprender.
2. Insistência na especialização e não no equilíbrio dos saberes.
3. Recusa em abrir caminho para as novas tecnologias.
4. Professor como o centro do aprendizado.

Faça um texto dissertativo-argumentativo, em linguagem culta, expressando sua opinião sobre qual desses problemas é o mais grave e o modo de solucioná-lo. Dê especial atenção aos argumentos apresentados na defesa de seus pontos de vista.

Afinal, o que a escola deve ensinar?

São inúmeras e diversificadas as respostas dadas a essa pergunta. Alguns consideram o currículo escolar distante da realidade do mundo de hoje, outros acham mais importante preparar profissionalmente o aluno, outros pensam que muitas disciplinas deveriam ser eliminadas do currículo em prol de uma educação social que destacasse o convívio, os princípios da cidadania… Os professores, preparados especificamente para o ensino de sua disciplina se veem parcialmente desprezados com a desvalorização de seus conteúdos… Afinal, o que a escola deve ensinar?

Diga o que pensa do tema proposto, em texto dissertativo-argumentativo, redigido em língua culta,…

Espaço de Discussão

Converse com outros usuários do SQD

Acompanhar
Notificar
0 Comentários
Antigos
Recentes Votados
Inline Feedbacks
Ver todos comentários