Sandra Silva lida com o sobrepeso desde a infância. Ela atravessou a adolescência e o início da vida adulta fazendo dietas, mas todas as tentativas foram mal sucedidas, e ela recuperava o peso perdido e engordava ainda mais. Agora, com 33 anos, Sandra está obesa e decidiu procurar uma clínica em Palmas para se submeter a uma cirurgia bariátrica. Considerando o impacto que esse procedimento terá na vida de Sandra, ela precisará passar por uma avaliação psicológica com a psicóloga da equipe, Ana Santos, CRP 123, que produzirá um laudo psicológico indicando a elegibilidade ou não de Sandra para essa cirurgia.
Com fundamento no disposto na Resolução CFP nº 06/2019, apresente os itens que deverão constar da estrutura do laudo psicológico.
Apresente uma breve conclusão de sua avaliação, podendo incluir informações sobre a paciente.
ATENÇÃO: O CANDIDATO SÓ PODERÁ USAR OS DADOS DE IDENTIFICAÇÃO QUE CONSTAM DO ENUNCIADO. O CANDIDATO NÃO PODE SE IDENTIFICAR NA PROVA.
Ops! Esta questão ainda não tem padrão de resposta.
Ops! Esta questão ainda não tem resolução em texto.
Ops! Esta questão ainda não tem resolução em vídeo.
Questões Relacionadas
Milena, 13 anos, procurou espontaneamente o CAPSi para pedir ajuda. Milena foi acolhida pela psicóloga Ana, a quem, chorando muito e com marcas de cortes nos braços, relatou que seu padrasto Jorge a vinha assediando com olhares lascivos e palavras obscenas. Na noite anterior, aproveitando que a mãe de Milena, Adriana, estava de plantão no hospital, ele havia deitado na cama de Milena e acariciado seu corpo. Milena fingiu estar dormindo, mas estava em pânico, já antecipando o próximo plantão de sua mãe. Apesar disso, temendo a reação de Adriana e uma vingança de Jorge, Milena queria que a psicóloga guardasse segredo.
Considerando o disposto no Código de Ética do Psicólogo, exponha como deverá…
Magali tem 25 anos e foi diagnosticada com esquizofrenia paranoide quando tinha 17 anos. Há duas semanas começou a desenvolver delírios nos quais monstros determinam que ela atente contra sua vida. Diante desse quadro, Mônica, sua mãe, deliberou por buscar instituição que trabalhe com internação psiquiátrica, objetivando resguardar a integridade física da filha.
Segundo as premissas da lei n° 10.216/2001 que dispõe sobre a proteção e direitos das pessoas portadoras de transtornos mentais, discorra sucintamente sobre a decisão de Mônica, citando três direitos de Magali diante dessa situação hipotética.
Longas jornadas de trabalho podem aumentar as mortes por doenças cardíacas e acidentes vasculares cerebrais, de acordo com a Organização Internacional do Trabalho (OIT) e a Organização Mundial da Saúde (OMS). Trabalhar muitas horas pode provocar numerosos efeitos mentais, físicos e sociais. “A pandemia da covid-19 piorou a situação, pois os trabalhadores podem ser afetados por riscos psicossociais adicionais decorrentes da incerteza da situação de trabalho e do aumento da jornada de trabalho”, diz Vera Paquete-Perdigão, diretora do Departamento de Governança e Tripartismo da OIT.
Considerando que o texto acima tem caráter unicamente motivador, redija um texto dissertativo contínuo, entre 20 …



