No Brasil, a hemorragia pós-parto é a segunda causa de morte materna e uma importante causa de morbidade materna no mundo. Diante dessa complicação, cite os principais fatores de risco e as causas da hemorragia pós-parto. Também descreva como podemos prevenir a hemorragia e cite, na ordem correta, qual é o tratamento quando a causa é atonia uterina (tratamento clínico e cirúrgico).
CONTEÚDO EXCLUSIVO
Confira nossos planos especiais de assinatura e desbloqueie agora!
Ops! Esta questão ainda não tem resolução em texto.
Ops! Esta questão ainda não tem resolução em vídeo.
Questões Relacionadas
Pneumonia é definida como infecção dos pulmões. Ela ocorre pela penetração de agentes infecciosos ou irritantes nos alvéolos, onde ocorrem as trocas gasosas. Diante do exposto, defina pneumonia adquirida na comunidade, pneumonia nosocomial e pneumonia associada à ventilação mecânica. Indique os principais agentes etiológicos da pneumonia adquirida na comunidade, da pneumonia nosocomial, da pneumonia associada à ventilação mecânica e como é determinado seu tratamento, dando exemplo de uma medicação. Defina a CRB-65, aponte seus critérios e descreva como o seu escore é interpretado.
A osteoartrose dos joelhos acomete geralmente pacientes idosos e pode levar a incapacidades, limitação de vida diária e perda de qualidade de vida. Em sua resposta, discorra sobre o que é artrose; sua etiologia (exemplificando) e os tipos existentes de artrose; e o tratamento, desde o conservador até o tratamento cirúrgico.
Paciente negro de 30 anos de idade é atendido em pronto-socorro cardiológico com quadro de dispneia aos pequenos esforços de início há 3 dias, com piora no dia do atendimento. Relata dor precordial do tipo “rasgando” há 5 dias e, no momento, dor de leve intensidade (escala de dor 2/10). Ao exame físico inicial, apresenta: sopro diastólico em 2° espaço intercostal direito, presença de terceira bulha (B3), turgência jugular patológica, perfusão periférica lentificada e estertores crepitantes em bases pulmonares. PA:90/50mmHg, saturação periférica de O2: 89% , FC:110bpm. Eletrocardiograma sem sinais de isquemia miocárdica, enzimas cardíacas negativas. Foi realizado ecocardiograma transtorácico …



