No Brasil, a hemorragia pós-parto é a segunda causa de morte materna e uma importante causa de morbidade materna no mundo. Diante dessa complicação, cite os principais fatores de risco e as causas da hemorragia pós-parto. Também descreva como podemos prevenir a hemorragia e cite, na ordem correta, qual é o tratamento quando a causa é atonia uterina (tratamento clínico e cirúrgico).
CONTEÚDO EXCLUSIVO
Confira nossos planos especiais de assinatura e desbloqueie agora!
Ops! Esta questão ainda não tem resolução em texto.
Ops! Esta questão ainda não tem resolução em vídeo.
Questões Relacionadas
Incapacidade laborativa é a impossibilidade de desempenhar as atribuições laborativas para a função habitual. Para essa avaliação, é necessário considerar o agravamento da doença bem como o risco à vida do servidor e de terceiros. Considerando o exposto, classifique e descreva a incapacidade laborativa quanto ao grau, a duração e a abrangência profissional, explicando essa classificação.
Letícia, uma mulher de 32 anos, comparece à consulta de rotina de retorno, com resultados de exames solicitados pelo médico assistente. Letícia não tem queixas nem comorbidades; refere parceria sexual fixa e trabalha como serviço administrativo. Ela ainda não conferiu os resultados dos exames. Ao olhar os laudos, o médico assistente identifica um exame positivo para HIV, com teste confirmatório em anexo também positivo.
Considerando os diversos métodos para a discussão de notícias difíceis, quais devem ser os passos da comunicação do diagnóstico para Letícia?
A pancreatite aguda é uma patologia altamente prevalente. Estima-se que atualmente seja a principal causa gastrointestinal de hospitalização. A respeito dessa patologia, responda: Qual é a patogênese da pancreatite aguda? Quais são seus principais agentes etiológicos? Como é feito seu diagnóstico? Atualmente, como é classificada a pancreatite aguda quanto à sua gravidade? E quais são as principais bases para seu manejo?



