Para a obtenção de modelos de trabalho para a confecção de próteses fixas, vários materiais e técnicas são descritos na literatura. O primeiro passo é a seleção correta da moldeira. No caso de o material de escolha ser a silicona de adição, descreva as características que as moldeiras devem apresentar quanto à extensão em relação à arcada a ser moldada e ao material de que são confeccionadas. A seguir, descreva os passos técnicos propriamente ditos de cada uma das técnicas que podem ser utilizadas com siliconas de adição: moldagem monofásica, moldagem de dupla fase de passo único e moldagem de dupla fase de dois passos, indicando os materiais utilizados em cada passo clínico.
CONTEÚDO EXCLUSIVO
Confira nossos planos especiais de assinatura e desbloqueie agora!
Ops! Esta questão ainda não tem resolução em texto.
Ops! Esta questão ainda não tem resolução em vídeo.
Questões Relacionadas
No Brasil, a hemorragia pós-parto é a segunda causa de morte materna e uma importante causa de morbidade materna no mundo. Diante dessa complicação, cite os principais fatores de risco e as causas da hemorragia pós-parto. Também descreva como podemos prevenir a hemorragia e cite, na ordem correta, qual é o tratamento quando a causa é atonia uterina (tratamento clínico e cirúrgico).
Paciente do sexo feminino, com lesão pigmentada com bordas irregulares, assimétrica, dermatoscopia sugerindo áreas com pseudópodes e véu de noiva. Diante desse caso, identifique o diagnóstico, cite os principais tipos histológicos e fatores de risco para o desenvolvimento dessa patologia. Além disso, identifique o tipo histológico mais provável com base na epidemiologia e descreva a conduta clínica inicial a ser tomada, explicando o significado do índice de Breslow, sua importância e evolução, caso o Breslow seja de 1,5 mm. Por fim, explique a avaliação do linfonodo sentinela (conceito e função) e o rastreio de metástases.
Paciente negro de 30 anos de idade é atendido em pronto-socorro cardiológico com quadro de dispneia aos pequenos esforços de início há 3 dias, com piora no dia do atendimento. Relata dor precordial do tipo “rasgando” há 5 dias e, no momento, dor de leve intensidade (escala de dor 2/10). Ao exame físico inicial, apresenta: sopro diastólico em 2° espaço intercostal direito, presença de terceira bulha (B3), turgência jugular patológica, perfusão periférica lentificada e estertores crepitantes em bases pulmonares. PA:90/50mmHg, saturação periférica de O2: 89% , FC:110bpm. Eletrocardiograma sem sinais de isquemia miocárdica, enzimas cardíacas negativas. Foi realizado ecocardiograma transtorácico …



