Para a obtenção de modelos de trabalho para a confecção de próteses fixas, vários materiais e técnicas são descritos na literatura. O primeiro passo é a seleção correta da moldeira. No caso de o material de escolha ser a silicona de adição, descreva as características que as moldeiras devem apresentar quanto à extensão em relação à arcada a ser moldada e ao material de que são confeccionadas. A seguir, descreva os passos técnicos propriamente ditos de cada uma das técnicas que podem ser utilizadas com siliconas de adição: moldagem monofásica, moldagem de dupla fase de passo único e moldagem de dupla fase de dois passos, indicando os materiais utilizados em cada passo clínico.
CONTEÚDO EXCLUSIVO
Confira nossos planos especiais de assinatura e desbloqueie agora!
Ops! Esta questão ainda não tem resolução em texto.
Ops! Esta questão ainda não tem resolução em vídeo.
Questões Relacionadas
Paciente com cirrose hepática acompanhado em ambulatório foi admitido em sala de emergência via regulação SAMU, apresentando hematêmese franca, volumosa. Ao exame, obnubilado, sonolento, taquicárdico FC 140, Pressão sistólica 70 mmHg, pulso periférico filiforme, perfusão capilar maior de 3 segundos. Diante desse quadro, discorra sobre: (1) conduta imediata frente ao quadro de instabilidade hemodinâmica e choque; (2) uso racional de drogas vasoativas/volume (cristaloide) e uso de concentrado de hemácias; (3) terapia endoscópica adequada e tempo da realização; (4) antibioticoterapia/uso de sondas e (5), no caso falha de tratamento, comentar sobre cirurgias propostas e utilização de hemodinâmic…
Paciente do sexo feminino, com lesão pigmentada com bordas irregulares, assimétrica, dermatoscopia sugerindo áreas com pseudópodes e véu de noiva. Diante desse caso, identifique o diagnóstico, cite os principais tipos histológicos e fatores de risco para o desenvolvimento dessa patologia. Além disso, identifique o tipo histológico mais provável com base na epidemiologia e descreva a conduta clínica inicial a ser tomada, explicando o significado do índice de Breslow, sua importância e evolução, caso o Breslow seja de 1,5 mm. Por fim, explique a avaliação do linfonodo sentinela (conceito e função) e o rastreio de metástases.
Hermes, um paciente de 58 anos, comparece à consulta de rotina na UBS do seu bairro. Ele é portador de HAS, DM IR e tabagista 40 maços/ano. Está em uso de insulina NPH 15+0+15, Losartana 50mg MID e Anlodipino 5mg MID. Faz atividade física regularmente (40 min de caminhada, 4x por semana) e tem um IMC de 24,2.
Sua última revisão laboratorial realizada há 30 dias apresenta: Hb 13,5 / Leucócitos 5800 / Plaquetas 185.000 / Creatinina 1,1 / RAC 20,3 / A1c 7,1% / K 4,8 / Colesterol total 138 / HDL 35 / LDL 93.
Em seu exame clínico, apresenta ausência de alterações, exceto pressão arterial de 160 x 90 mmHg. Tem outras medidas anotadas recentes que mostram valores acima de 140 x 90 mmHg em todas as …



