A prestação dos serviços pelos órgãos públicos é considerada, por grande parte da população, como muito lenta e de baixa qualidade, como são os casos de órgãos prestadores de serviços nas áreas de saúde e justiça.
Diante desse cenário, a Controladoria Geral do Distrito Federal (Secont-ES) realizou uma auditoria operacional na Secretaria de Estado de Saúde do Distrito Federal (SES) para avaliar a excelência dos serviços prestados.
Durante o procedimento fiscalizatório, a equipe apurou que, ao final de todo atendimento pela área de emergência, é disponibilizada uma pesquisa de satisfação.
Apurou-se que, em 2021, 95% dos usuários do serviço alegaram que o serviço e lento e muito burocrático, o que gerou um atendimento de má qualidade.
Após se questionado pela equipe de auditoria, o responsável para área de emergência alegou que, devido à falta de pessoal, o setor de emergência não possui um mapeamento de processos atualizados.
Considerando que a situação hipotética, redija um texto dissertativo, com vista à busca pela excelência na prestação dos serviços públicos de saúde. Em seu texto, atenda, necessariamente, ao que se pede a seguir:
1 Como melhorar a qualidade na prestação dos serviços públicos?
2 Em que medida as técnicas de mapeamento, análise e melhoria de processos podem contribuir para a prestação de um serviço público de qualidade?
CONTEÚDO EXCLUSIVO
Confira nossos planos especiais de assinatura e desbloqueie agora!
CONTEÚDO EXCLUSIVO
Confira nossos planos especiais de assinatura e desbloqueie agora!
Ops! Esta questão ainda não tem resolução em vídeo.
Questões Relacionadas
A prestação dos serviços pelos órgãos públicos é considerada, por grande parte da população, como muito lenta e de baixa qualidade, como são os casos de órgãos prestadores de serviços nas áreas de saúde e justiça.
Diante desse cenário, a Controladoria Geral do Distrito Federal (Secont-ES) realizou uma auditoria operacional na Secretaria de Estado de Saúde do Distrito Federal (SES) para avaliar a excelência dos serviços prestados.
Durante o procedimento fiscalizatório, a equipe apurou que, ao final de todo atendimento pela área de emergência, é disponibilizada uma pesquisa de satisfação.
Apurou-se que, em 2021, 95% dos usuários do serviço alegaram que o serviço e lento e muito burocrático,…
A prestação dos serviços pelos órgãos públicos é considerada, por grande parte da população, como muito lenta e de baixa qualidade, como são os casos de órgãos prestadores de serviços nas áreas de saúde e justiça.
Diante desse cenário, a Controladoria Geral do Distrito Federal (Secont-ES) realizou uma auditoria operacional na Secretaria de Estado de Saúde do Distrito Federal (SES) para avaliar a excelência dos serviços prestados.
Durante o procedimento fiscalizatório, a equipe apurou que, ao final de todo atendimento pela área de emergência, é disponibilizada uma pesquisa de satisfação.
Apurou-se que, em 2021, 95% dos usuários do serviço alegaram que o serviço e lento e muito burocrático,…
No Brasil, a preocupação em se estabelecer um controle social forte e atuante torna-se ainda maior em razão da sua extensão territorial e do grande número de municípios que possui. Dessa forma, o controle social revela-se como elemento indispensável ao controle institucional, que já é exercido pelos órgãos de fiscalização. Para que os cidadãos possam desempenhá-lo de maneira eficaz é necessário que recebam orientações sobre como podem ser fiscais das ações do Estado.
Conforme o preâmbulo e o artigo 1º da Constituição Federal de 1988, o Brasil é um Estado Democrático de Direito. São fundamentos de nossa República a soberania, a cidadania e a dignidade da pessoa humana, estando consagrado o pr…



