A formação de um farmacêutico começa com o curso superior (atualmente a graduação) em ciências farmacêuticas. Terminado o curso, procede à inscrição como farmacêutico na Ordem dos Farmacêuticos ou no Conselho Regional de Farmácia (no caso de Portugal ou do Brasil), pois são essas as organizações profissionais que atribuem o título de farmacêutico ao profissional. Então vem a especialização. A especialização é uma formação complementar, com duração variável (de, no mínimo, quatro anos), para a qual o farmacêutico concorre junto à Ordem dos Farmacêuticos e por meio da qual se especializa em uma determinada área de intervenção, durante uma formação continuada e supervisionada por um farmacêutico especialista (responsável pela especialização). No final, o farmacêutico obtém o título de especialista em uma determinada área de intervenção e sua agregação ao colégio dessa especialidade na Ordem dos Farmacêuticos. Atualmente,
existem os seguintes colégios de especialidade na Ordem dos Farmacêuticos: análises clínicas; farmácia hospitalar; indústria farmacêutica; farmácia comunitária; e assuntos regulamentares.
Internet: <https://pt.wikipedia.org> (com adaptações).
Considerando que o texto acima tenha caráter exclusivamente motivador, redija um texto dissertativo acerca do tema a seguir.
O exercício da profissão farmacêutica à luz do Código de Ética Profissional
Ao elaborar seu texto, aborde, necessariamente, os seguintes aspectos:
a) os direitos inerentes ao profissional farmacêutico;
b) os deveres decorrentes da atividade; e
c) as proibições impostas aos profissionais farmacêuticos.
Ops! Esta questão ainda não tem padrão de resposta.
Ops! Esta questão ainda não tem resolução em texto.
Ops! Esta questão ainda não tem resolução em vídeo.



