Soluções audiovisuais para o Processo Seletivo 2022
A Secretaria de Comunicação Social (SECOM) recebeu uma demanda da Coordenação de Processos Seletivos (COPEVE) para a criação da campanha do Processo Seletivo dos Cursos Técnicos do CEFET-MG para 2022. Criou um briefing geral e apresentou à Coordenação de Design e Comunicação Audiovisual (CDCOA) para que fosse pensado um conjunto de soluções audiovisuais que complemente o que será divulgado nos materiais impressos e no site da Instituição.
O briefing é bem detalhado quanto ao público-alvo do processo seletivo: voltado para o jovem da geração Z que nasceu em um mundo já conectado à internet, possui smartphone e o acessa frequentemente ao longo do dia, consome mídias sociais por meio de vídeos curtos de redes como Instagram, TikTok e YouTube Shorts, é preocupado com questões sociais, engajado politicamente e prefere as profissões inovadoras, porém, é inseguro quanto ao futuro e à carreira.
O jornalista que elaborou o briefing sugeriu um direcionamento de arte que leve em conta os dados do público, para que a inteligência desse jovem não seja subestimada e que instigue o compartilhamento orgânico das peças produzidas.
Com base na situação fictícia descrita, APRESENTE, de forma técnica, soluções audiovisuais para o êxito da campanha, por meio de quatro produtos (foto, vídeo, áudio e animação).
Orientações gerais:
Para cada produto proposto, leve em consideração o formato, a razão de aspecto, a resolução, o CODEC, a duração em minutos ou segundos, a periodicidade, a complexidade e o prazo estimado em dias para entrega (considere uma jornada de trabalho de 8 horas por dia).
Ops! Esta questão ainda não tem padrão de resposta.
Ops! Esta questão ainda não tem resolução em texto.
Ops! Esta questão ainda não tem resolução em vídeo.



