Em 25 de maio de 2015, Amália Cury, aspirante a blogueira do seguimento de beleza, passeava com seu namorado pela cidade de Cubatão, quando foi atropelada por veículo oficial da Secretaria Municipal de Saúde.
Na oportunidade, o veículo oficial era conduzido pelo servidor ocupante do cargo efetivo de motorista, João Petrúcio, no exercício de suas funções.
Amália foi prontamente socorrida, porém, o atropelamento resultou em pequena sequela estética, consistente em cicatriz de cerca de 3 cm em sua face esquerda.
Conforme se pôde depreender das gravações de câmeras de segurança instaladas nas proximidades do acidente, João Petrúcio conduzia o veículo oficial de modo regular e em conformidade com as regras de trânsito.
Já com relação à conduta de Amália, as gravações demonstraram que a vítima estava distraída ao celular no momento em que atravessava a via produzindo material que posteriormente foi publicado em suas redes sociais com registro do momento do acidente.
Após a realização de vários procedimentos estéticos, Amália, ainda inconformada com o acidente sofrido, ingressou com ação judicial em face do Município de Cubatão, em 05 de março de 2021, para reparação, no montante de R$500.000,00 (quinhentos mil reais) a título de danos materiais e R$5.000.000,00 (cinco milhões de reais) por danos morais cumulado com danos estéticos.
A referida ação foi distribuída para a 1″ Vara da Comarca de Cubatão e a citação do Município se deu via A.R., tendo sido recebida pelo segurança do prédio que abriga a Secretaria Municipal de Saúde, empregado de empresa terceirizada, em 13 de maio de 2021.
Somente no início de novembro do corrente ano a Procuradoria Geraldo Município tomou conhecimento da ação movida.
Considerando que na carta de citação consta expressa dispensa da audiência de conciliação pelo “magistrado e que o acima narrado corresponde à realidade dos fatos na qualidade de procurador do Município de Cubatão, elabore a peça de defesa processual cabível.
Não é preciso reproduzir a parte dos fatos na peça, assine a peça tão somente com a expressão “Procurador Municipal”.
Ops! Esta questão ainda não tem padrão de resposta.
Ops! Esta questão ainda não tem resolução em texto.
Ops! Esta questão ainda não tem resolução em vídeo.
Questões Relacionadas
Prefeito do Município de Alta Vista chama ao seu gabinete um Procurador do Município. Comunica-lhe a necessidade urgente de construir casas populares para comunidade de baixa renda que vive em zona de risco. Diz-lhe que não foi encontrado espaço físico habitável, desocupado e suficiente para a construção das moradias. Seu interesse é construí-las onde hoje se encontra imóvel de propriedade de um particular. O Prefeito mostrou ao Procurador o ato administrativo pertinente ao caso, editado em 02/02/2012. Pelo conteúdo, este verificou que se tratava de medida urgente e que havia autorização para a venda futura das casas que fossem construídas. O Prefeito informou também que tentou concretizar s…
Discorra acerca do entendimento do STF, objeto de tese de repercussão geral, a respeito das condições de validade da contratação pelos Municípios de servidores públicos por tempo determinado, para atender a necessidade temporária de excepcional interesse público, prevista no art. 37, IX, da Constituição e do direito destes servidores públicos à percepção de décimo terceiro salário e férias remuneradas acrescidas do terço constitucional.
Disserte sobre a estabilidade provisória conferida às gestantes do serviço público, abordando a natureza jurídica, alcance e aplicabilidade do instituto, de acordo com o entendimento do Supremo Tribunal Federal e à luz das normas e princípios constitucionais aplicáveis.



