O trabalho remoto tem alto percentual de aprovação no Distrito Federal, mesmo em período de grande adaptação, como o constatado durante a pandemia do novo coronavírus. De acordo com estudo realizado em 93 órgãos públicos do DF, 92% dos servidores consideram positiva a experiência durante a pandemia, 4% a avaliam como negativa e outros 4% são indiferentes. O estudo aponta que, em um cenário pós-enfrentamento à covid-19, 89% dos servidores expressam o desejo de seguir com atividades remotas — 33% desses gostariam que fossem todos os dias, e 56%, de duas a três vezes na semana. Entre os gestores ou líderes, 73% disseram que pretendem permitir que parte de sua equipe siga em trabalho remoto após a pandemia.
Internet: <noticias.unb.br> (com adaptações).
Considerando que o texto anterior tem caráter unicamente motivador, redija um texto acerca de aspectos e competências que devem ser considerados na transposição do trabalho presencial para o remoto. Em seu texto, discorra sobre
1 dois aspectos que uma organização e os gestores devem considerar em um programa para instituir o trabalho remoto; [valor: 5,00 pontos]
2 as competências que o trabalho remoto demanda dos trabalhadores. [valor: 4,50 pontos]
CONTEÚDO EXCLUSIVO
Confira nossos planos especiais de assinatura e desbloqueie agora!
CONTEÚDO EXCLUSIVO
Confira nossos planos especiais de assinatura e desbloqueie agora!
Ops! Esta questão ainda não tem resolução em vídeo.
Questões Relacionadas
A empresa fictícia AlfaTech Soluções, do setor de tecnologia, tem passado por um processo de reestruturação organizacional para melhorar seus índices de produtividade e engajamento dos colaboradores. Como parte dessa transformação, a diretoria decidiu investir em práticas modernas de gestão de pessoas, reconhecendo que a liderança é um dos pilares fundamentais da boa governança, ao lado da estratégia e do controle.
Durante o processo, o setor de Recursos Humanos percebeu que os líderes da organização tinham estilos muito diversos, e nem todos demonstravam habilidades consistentes de liderança, o que impactava negativamente o clima organizacional e os resultados das equipes.
Diante desse cená…
Gestão instala comitê para ampliar acesso à informação e transparência
O Ministério da Gestão e Inovação em Serviços Públicos (MGI) inaugurou o Comitê de Integridade, Transparência, Acesso à Informação, Riscos e Controle (CITARC) ao realizar sua primeira reunião nesta quarta-feira (1/11). No encontro, o colegiado deu início à discussão do documento que fundamenta a Política de Gestão de Riscos do MGI. Na ocasião, também foram avaliadas ações referentes aos Planos de Gestão de Risco, o Programa Pró-Integridade e ao Plano de Dados Abertos do Ministério.
De acordo com o presidente do CITARC e Chefe da Assessoria Especial de Controle Interno do MGI, Francisco Eduardo de Holanda Bessa, a instalaç…
O Tribunal de Contas da União (TCU) dispõe de vagas de função comissionada a serem ocupadas por servidores efetivos, selecionados a partir de um banco de talentos previamente constituído. Em gestões anteriores, observou-se que alguns servidores designados para essas funções apresentaram condutas incompatíveis com os princípios da administração pública, confundindo interesses pessoais com o interesse público. Tal postura resultou em práticas prejudiciais à eficiência e à integridade da atuação administrativa, comprometendo a credibilidade institucional.
Diante desses episódios, e em consonância com os preceitos da Nova Administração Pública, o TCU vem empreendendo mudanças organizacionais vol…



