ITIL é um conjunto de boas práticas operacionais que pode ser aplicado na gestão de tecnologia da informação de uma empresa, com o principal objetivo de melhoria da qualidade dos serviços de TI da empresa, por meio de uma gestão com foco no cliente. Nesse caso, o trabalho é feito mediante um conjunto abrangente de processos e procedimentos de governança, que são separados em disciplinas. Como consequência, a organização pode fazer uma política que alinhe a TI ao core business da corporação e às suas principais estratégias de mercado. Uma das principais vantagens de ITIL é a sua flexibilidade: não há a necessidade de a organização adotar todos os métodos e as rotinas definidos pela política de gestão para que possa ter grandes melhorias nos seus processos internos. Assim, ITIL aplica-se com facilidade em diferentes realidades e mercados.
Internet: <blog.teclogica.com.br> (com adaptações).
Considerando que o fragmento de texto precedente tem caráter unicamente motivador, redija um texto a respeito de ITIL, abordando:
1 três objetivos do processo gerenciamento de problema, identificando o livro no qual ele é descrito; [valor: 3,00 pontos]
2 três objetivos do processo gerenciamento de nível de serviço, identificando o livro no qual ele é descrito; [valor: 3,50 pontos]
3 três objetivos do processo gerenciamento de mudança, identificando o livro no qual ele é descrito. [valor: 3,00 pontos]
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