A imagem de uma instituição é o resultado do balanço entre as percepções positivas e negativas que a organização passa para determinado público. Nas empresas, não basta que a imagem seja boa; ela tem que ser competitiva. Cabe à comunicação cuidar da imagem/identidade da instituição, que é o mais valioso patrimônio de uma corporação. A comunicação é responsável pela construção dessa imagem/identidade, em ações dirigidas ao público interno e(ou) ao público externo, visando a relações frutíferas com os públicos estratégicos da organização.
Considerando que o fragmento de texto precedente tem caráter unicamente motivador, redija um texto a respeito das estratégias que um profissional de assessoria empresarial pode utilizar para manter a imagem positiva da empresa e, consequentemente, torná-la cada vez mais competitiva no mercado. Em seu texto, aborde os seguintes aspectos:
1 as estratégias da comunicação para que a imagem corporativa favoreça a competitividade da empresa; [valor: 3,00 pontos]
2 o papel da comunicação interna para transformar o colaborador em divulgador da empresa; [valor: 3,00 pontos]
3 o planejamento das ações da assessoria para o sucesso do assessorado. [valor: 3,50 pontos]
CONTEÚDO EXCLUSIVO
Confira nossos planos especiais de assinatura e desbloqueie agora!
Ops! Esta questão ainda não tem resolução em texto.
Ops! Esta questão ainda não tem resolução em vídeo.



