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Q144058 | Atualidades e Conhecimentos Gerais
Banca: QuadrixVer cursos
Ano: 2022
Órgao: CRP 10 (PA) - Conselho Regional de Psicologia da 10ª Região (PA)
Cargo: Assistente Administrativo

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O governo de coalizão da Bélgica anunciou um pacote de mudanças na legislação trabalhista do país. Pelas alterações propostas, funcionários poderiam solicitar uma semana de trabalho de quatro dias e teriam o direito de não responder mensagens dos chefes após o fim do expediente. As reformas, que ainda precisam passar pela aprovação do parlamento, também introduzem novas regulações ao mercado de plataformas digitais, como serviços de transporte e delivery. No caso da semana de trabalho de quatro dias, seria preservada a carga horária semanal de 38 horas da Bélgica, com jornadas mais longas para compensar uma folga na sexta-feira.

Nexo Jornal. Bélgica propõe introduzir semana de trabalho de 4 dias, 15/2/2022.

Em decorrência da exploração mental, doenças psicológicas crescem de forma exponencial no século XXI, potencializando também o surgimento de moléstias como a síndrome de burnout, além de restringir o direito à liberdade do trabalhador, submetendo-o a um cativeiro contemporâneo. Essa situação emerge em um cenário no qual não há mais uma separação entre o ambiente de trabalho e o ambiente de vida pessoal, visto que o trabalho pode ser realizado em qualquer lugar onde se possa estar conectado.

Roberta Scalzilli. O direito à desconexão: uma análise crítica do instituto do teletrabalho brasileiro frente ao dano existencial como consequência da jornada excessiva de trabalho em tempos de pandemia. In: Revista do Tribunal Regional do Trabalho da 3.a Região, Belo Horizonte, edição especial, t. II, p. 643-664, jul./2020 (com adaptações).

Considerando que os textos acima tenham caráter exclusivamente motivador, redija um texto dissertativo acerca do tema a seguir.

Saúde mental e relações de trabalho no contexto da pandemia de covid-19

Ao elaborar seu texto, aborde, necessariamente, os seguintes aspectos:
a) mudanças ocorridas nas relações de trabalho em razão da pandemia de covid-19; e
b) efeitos dessas mudanças sobre a rotina e a saúde mental do trabalhador.


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1) Apenas um exemplo. O conteúdo real é bem diferente. O tipo de auditoria mais apropriado para o caso é a auditoria de regularidade ou de conformidade. No que tange ao objeto auditado, pode-se extrair dois tipos principais de auditoria: a auditoria de regularidade (ou conformidade) e a auditoria operacional (ou de desempenho). Segundo a Organização Internacional de Entidades Fiscalizadoras Superiores – INTOSAI, a Auditoria de regularidade (regularity audit) compreende Auditoria financeira, Auditoria de controles internos e Auditoria da legalidade de atos administrativos. Já a auditoria operacional, por sua vez, tem um foco mais voltado para a gestão. Segundo o Manual de Auditoria Operacional do TC, a auditoria operacional é o processo de coleta e análise sistemáticas de informações sobre características, processos e resultados de um programa, atividade ou organização, com base em critérios fundamentados, com o objetivo de aferir o desempenho da gestão governamental. Tópico 2: Três procedimentos de auditoria que deverão ser adotados. Justifique-os. Há uma série de procedimentos de que podem ser adotados no processo de fiscalização e auditoria, que podem ser citadas na resposta. 1) Avaliação do Sistema de Controle Interno: avaliação dos controles que auxiliam a entidade a cumprir as leis, as normas e os regulamentos; 2) Circularização (Confirmação Externa): confirmação, junto a terceiros, de fatos alegados pela entidade; 3) Exame e comparação de livros e registos: o confronto, o contejamento e a comparação de registros e documentos, para a comprovação da validade e autenticidade do universo, população ou amostra examinada; 4) Exame e comprovação documental: consistem em apurar, demonstrar, corroborar e concorrer para provar, acima de qualquer dúvida cabível, a validade e autenticidade de uma situação, documento ou atributo ou responsabilidade do universo auditado, através de provas obtidas em documentos integrantes dos processos administrativo, orçamentário, financeiro, contábil, operacional, patrimonial, ou gerencial do ente público no curso normal da sua atividade e dos quais o profissional de auditoria governamental se vale para evidenciar suas constatações, conclusões e recomendações.

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