Cabo Romildo e Tenente André, ambos com mais de 10 anos de PM/AM, combinaram de ir ao supermercado Atacadão comprar produtos para a realização de um churrasco. Ao final das compras, após realizar o pagamento pelos produtos, foram abordados pelo segurança do local que, ao conferir as compras e o que constava na nota fiscal, verificou que havia um fundo falso em uma das caixas. Nesse fundo falso foram encontradas peças de carnes nobres, que não haviam sido pagas pelos policiais militares. André, policial civil que estava realizando compras no momento, ao verificar a situação deu ordem de prisão aos dois policiais e solicitou reforço do efetivo da PC/AM para conduzir os policiais militares à Delegacia de Polícia.
Considerando os fatos narrados e o previsto na Lei nº 1.154/1975 (Estatuto dos Policiais Militares do Estado do Amazonas), redija um texto abordando os seguintes aspectos:
a) discorra sobre a possibilidade de prisão de policial militar.
b) caso verifique que os policiais são presumivelmente incapazes de permanecer na corporação, para qual(is) conselho(s) serão submetidos.
CONTEÚDO EXCLUSIVO
Confira nossos planos especiais de assinatura e desbloqueie agora!
CONTEÚDO EXCLUSIVO
Confira nossos planos especiais de assinatura e desbloqueie agora!
Ops! Esta questão ainda não tem resolução em vídeo.
Questões Relacionadas
Cabo Romildo e Tenente André, ambos com mais de 10 anos de PM/AM, combinaram de ir ao supermercado Atacadão comprar produtos para a realização de um churrasco. Ao final das compras, após realizar o pagamento pelos produtos, foram abordados pelo segurança do local que, ao conferir as compras e o que constava na nota fiscal, verificou que havia um fundo falso em uma das caixas. Nesse fundo falso foram encontradas peças de carnes nobres, que não haviam sido pagas pelos policiais militares. André, policial civil que estava realizando compras no momento, ao verificar a situação deu ordem de prisão aos dois policiais e solicitou reforço do efetivo da PC/AM para conduzir os policiais militares à De…
Sérgio, casado com Joana, possui um relacionamento extraconjugal com Marcela. No início de 2022, passados 2 anos do início da relação, Marcela procura Sérgio afirmando estar grávida. Assustado com a informação, Sergio reage dizendo que a gestante precisaria abortar, pois ele não poderia ter filhos de outra relação que não fosse de seu casamento. Marcela comunica que não pensa em cometer aborto, informando que pretende continuar a gravidez. Inconformado, Sérgio decide interromper a gestação mesmo contra a vontade de sua amante. Assim é que, sem que Marcela soubesse, coloca medicamento abortivo na bebida da gestante, provocando a morte do feto. Sentindo fortes dores abdominais, Marcela desmaia…



