Sérgio casou-se com Maria em 1980 no regime legal, não tendo filhos. Sérgio faleceu em maio de 2002, deixando bens. Maria resolve abrir inventário somente no ano de 2004, ocasião em que recebe a informação de seu cunhado Célio, de que havia um testamento lavrado no ano de 2000, através do qual Sérgio havia deixado todos os seus bens para os pobres e que indicou a ele, Célio, como testador. Maria consultou um advogado, que lhe disse que não se preocupasse com a disposição testamentária, porque ela era herdeira necessária e não poderia ter sido afastada por testamento e porque não foram identificados os beneficiários da herança, de modo que se aplicaria a regra da sucessão legítima, considerando que o testamento não produziria qualquer efeito.
Analise todos os aspectos, esclarecendo se as informações do advogado para Maria estão corretas.
Ops! Esta questão ainda não tem padrão de resposta.
Ops! Esta questão ainda não tem resolução em texto.
Ops! Esta questão ainda não tem resolução em vídeo.
Questões Relacionadas
O Ministério Público do Estado W propôs ação civil pública em face do Estado W para que os serviços de saúde do hospital Emergência, público, de administração estadual, fossem regularizados diante da constatação de falta de material para o seu regular funcionamento.
Houve deferimento de medida liminar, havendo recurso que suspendeu os efeitos da decisão. Concomitantemente, o Estado requereu ao Presidente do Tribunal a suspensão dos efeitos da decisão, o que foi deferido, havendo recurso dessa decisão. A partir do caso descrito, responda aos itens a seguir, utilizando os argumentos jurídicos apropriados e a fundamentação legal pertinente ao caso, analisando a legitimidade, as formas de impugn…



