A gestão estratégica de pessoas integra o planejamento estratégico e o planejamento de recursos humanos, implementando políticas e práticas que contribuam para uma organização alcançar seus objetivos estratégicos. Uma das atividades importantes do planejamento de gestão de pessoas é a análise interna.
Considerando que o fragmento de texto anterior tem caráter unicamente motivador, redija um texto dissertativo acerca dos elementos essenciais da análise interna no planejamento estratégico de gestão de pessoas, abordando, necessariamente, os seguintes aspectos:
1 análise da cultura; [valor: 12,00 pontos]
2 análise das competências; [valor: 14,00 pontos]
3 análise da composição. [valor: 12,00 pontos]
CONTEÚDO EXCLUSIVO
Confira nossos planos especiais de assinatura e desbloqueie agora!
Ops! Esta questão ainda não tem resolução em texto.
Ops! Esta questão ainda não tem resolução em vídeo.
Questões Relacionadas
Ronaldo, com 5anos de idade, comparece, acompanhado de sua genitora, a uma unidade básica de saúde (UBS) para avaliação. Durante a entrevista, mostra-se agitado, irritadiço e inquieto. Parece assustado e com medo, ficando todo o tempo bem próximo da mãe. Inicialmente, reage mal à aproximação do psicólogo que compõe a equipe de acolhimento.
A genitora faz o seguinte relato: “Tudo ficou diferente desde que voltei de viagem. Há dois meses precisei viajar para o interior de minha cidade natal para cuidar da minha mãe que estava muito doente. Apesar de o pai de Ronaldo não morar com ele, ele sempre cuidou do filho. A gente tinha as nossas diferenças. Acabamos separando porque eu companheiro começ…
Apresente o conceito de transtorno da personalidade obsessivo-compulsiva e descreva quatro das oito características reconhecidas para diagnóstico desse transtorno, incluindo um exemplo de comportamento típico para cada característica descrita.
Jonas e Aline são pais de Ana, que tem 1 ano e 8 meses de idade. Eles procuraram atendimento especializado, após encaminhamento da atenção primária, para investigação de transtorno do espectro autista. De acordo com o relato dos pais, Ana nasceu a termo e sem intercorrências durante o pré-natal, parto e pós-parto. Ela foi alimentada com leite materno até os 3 meses de idade, quando, de acordo com os pais, voluntariamente parou de mamar. A mãe relatou que achou o fato estranho porque nunca tinha tido notícias de bebês que deixavam de mamar repentinamente. O casal relatou que Ana é filha única, mas que ambos vieram de família grande, de modo que convivem rotineiramente com outras crianças.
Pel…



