Ao avaliar o diagnóstico da educação de um Estado da Federação, o gestor da respectiva Secretaria de Educação obteve as seguintes informações:
1. Existe uma elevada concentração de analfabetismo na região norte do Estado (cerca de 50 mil analfabetos em uma população de 180 mil pessoas).
2. A região é considerada estratégica para atração de investimentos privados.
3. A secretaria dispõe de um orçamento de R$ 500 milhões.
4. Existe uma carência de professores na rede de educação do Estado.
Como a Secretaria dispõe de um orçamento significativo, o gestor inseriu no planejamento estratégico do órgão o programa “Desenvolvimento Educacional”, composto pelas seguintes ações e produtos:

Para avaliar a execução e resultados das ações foram construídos os seguintes indicadores:
Indicador 1:
I = número de analfabetos na região norte no ano X2 / analfabetos na região norte no ano X1
Indicador 2:
I = escolas construídas/despesas realizadas
Além disso, o gestor estabeleceu as seguintes metas:

Considerando que o caso acima é levado à sua apreciação, como assessor de planejamento e especialista em administração da Secretaria de Educação, elabore um texto apontando os vícios presentes nos elementos integrantes do planejamento estratégico elaborado pela Secretaria de Educação, apresentando possíveis soluções.
Em seu texto, associe os conceitos de eficiência, eficácia e efetividade aos elementos presentes no planejamento estratégico reproduzidos na situação hipotética.
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