- características e modos de operar dessas duas metodologias;
- qualidades e deficiências do custeio por absorção e sua relação com a análise custo, volume, lucro;
- qualidades e deficiências do custeio variável e sua relação com a análise custo, volume, lucro.
CONTEÚDO EXCLUSIVO
Confira nossos planos especiais de assinatura e desbloqueie agora!
CONTEÚDO EXCLUSIVO
Confira nossos planos especiais de assinatura e desbloqueie agora!
Ops! Esta questão ainda não tem resolução em vídeo.
Questões Relacionadas
Determinada empresa que, atualmente, adota a metodologia de custeio por absorção, para fins tanto internos quanto externos, está analisando a implantação da metodologia de custeio variável. Essas duas metodologias, que possuem qualidades e defeitos, justificam-se para fins específicos. A diretoria, em sua próxima reunião, discutirá a adoção da nova metodologia e necessita de informações que fundamentem a sua decisão.
A partir dessa situação hipotética, elabore um texto dissertativo a respeito dessas metodologias de custeio. Em seu texto, inclua, necessariamente,
- Características e modos de operar dessas duas metodologias.
- Qualidades e deficiências do custeio por absorção e sua relação com a …
Numa universidade do setor público, canetas eram vendidas aos alunos. Em uma sala, as canetas eram vendidas a preço de mercado, e em outra, a preço popular, para um grupo selecionado de alunos. O estoque que acabava em uma sala era reposto diretamente pelo fornecedor, de modo que uma sala não transferia estoque para a outra.
Em 01/12/2024, não havia estoque de canetas. Na data, a universidade adquiriu 200 canetas por R$ 10,00 cada. Dessas, metade foi colocada à venda na primeira sala, por R$ 18,00 e o restante na segunda, por R$ 4,00.
No mês, foram vendidas 40 canetas por R$ 18,00, na primeira sala, e 70 por R$ 4,00, na segunda sala.
Em 31/12/2024, a mesma caneta poderia ser adquirida dos fo…
A Cia. Delta é uma empresa industrial que se dedica à fabricação de diversos produtos que já tiveram grande aceitação no mercado em um passado recente. Sensibilizados pelo fato de a empresa estar passando por uma fase em que a capacidade ociosa acabou se tornando uma realidade preocupante, seus dirigentes decidiram investir em uma campanha de publicidade agressiva, na esperança de que a empresa voltasse a impulsionar suas vendas.
Como estratégia, decidiram investir na divulgação dos produtos que gerassem maior contribuição para o resultado da empresa, de modo que fosse possível também alavancar os resultados gerados por cada um desses produtos. É sabido que uma das variáveis essenciais para…



