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Q127272 | Serviço Social
Banca: FGVVer cursos
Ano: 2021
Órgao: TJ RO - Tribunal de Justiça de Rondônia
Cargo: Analista Judiciário - TJ RO

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Alessandra trabalha em um grande hospital público, e geralmente localiza-se no Plantão de Serviço Social. Neste espaço, ela atende a um número incontável de demandas e situações vividas pelos usuários que procuram o Serviço – manifestações e sequelas da “questão social” –, respondendo-as por meio de encaminhamentos – internos e externos – e também fornece orientações diversas. Entretanto, pensa que a distribuição espacial de sua sala poderia ser melhor, uma vez que entre o pequeno espaço para o atendimento e aquele destinado ao restante da equipe de Serviço Social (estagiários inclusive) existe somente uma parede de fórmica, o que não permite um atendimento sigiloso aos usuários.

Com base no exposto acima, responda às questões:

a) Cite um exemplo de como a “questão social” se manifesta na área da saúde e a intervenção da assistente social.

b) O que a assistente social pode fazer em relação ao seu local de atendimento a partir das Resoluções do CFESS?


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1) Apenas um exemplo. O conteúdo real é bem diferente. O tipo de auditoria mais apropriado para o caso é a auditoria de regularidade ou de conformidade. No que tange ao objeto auditado, pode-se extrair dois tipos principais de auditoria: a auditoria de regularidade (ou conformidade) e a auditoria operacional (ou de desempenho). Segundo a Organização Internacional de Entidades Fiscalizadoras Superiores – INTOSAI, a Auditoria de regularidade (regularity audit) compreende Auditoria financeira, Auditoria de controles internos e Auditoria da legalidade de atos administrativos. Já a auditoria operacional, por sua vez, tem um foco mais voltado para a gestão. Segundo o Manual de Auditoria Operacional do TC, a auditoria operacional é o processo de coleta e análise sistemáticas de informações sobre características, processos e resultados de um programa, atividade ou organização, com base em critérios fundamentados, com o objetivo de aferir o desempenho da gestão governamental. Tópico 2: Três procedimentos de auditoria que deverão ser adotados. Justifique-os. Há uma série de procedimentos de que podem ser adotados no processo de fiscalização e auditoria, que podem ser citadas na resposta. 1) Avaliação do Sistema de Controle Interno: avaliação dos controles que auxiliam a entidade a cumprir as leis, as normas e os regulamentos; 2) Circularização (Confirmação Externa): confirmação, junto a terceiros, de fatos alegados pela entidade; 3) Exame e comparação de livros e registos: o confronto, o contejamento e a comparação de registros e documentos, para a comprovação da validade e autenticidade do universo, população ou amostra examinada; 4) Exame e comprovação documental: consistem em apurar, demonstrar, corroborar e concorrer para provar, acima de qualquer dúvida cabível, a validade e autenticidade de uma situação, documento ou atributo ou responsabilidade do universo auditado, através de provas obtidas em documentos integrantes dos processos administrativo, orçamentário, financeiro, contábil, operacional, patrimonial, ou gerencial do ente público no curso normal da sua atividade e dos quais o profissional de auditoria governamental se vale para evidenciar suas constatações, conclusões e recomendações.

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