Considere a seguinte situação hipotética:
Em determinado órgão integrante do Sistema de Administração dos Recursos de Tecnologia da Informação (SISP) a equipe de auditoria interna do órgão fiscalizou as contratações I e II em andamento.
Na contratação I, a equipe de contratação adotou a métrica homem-hora para aferição de esforço a ser realizado na prestação dos serviços de gestão de processos de TIC e de apoio técnico ao planejamento de soluções de TIC.
Na contratação II apenas a etapa de instituição da equipe de planejamento da contratação — formada somente pelo integrante administrativo — foi realizada na fase de planejamento da contratação, haja vista, esta contratação se referir à aquisição de materiais que é fornecida por empresa exclusiva.
A partir dessa situação hipotética e considerando a imparcialidade no respeito às regras vigentes e a postura profissional junto ao órgão e à auditoria interna do órgão, discorra, à luz da Instrução Normativa n.º 1/2019 ME/SLTI, sobre as diretivas concernentes às duas contratações, abordando:
1 quanto à contratação I:
a) adoção da métrica homem-hora para aferição de esforço;
b) contratação de gestão de TIC.
2 quanto à contratação II:
a) as etapas da fase de planejamento da contratação;
b) formação da equipe de planejamento da contratação.
CONTEÚDO EXCLUSIVO
Confira nossos planos especiais de assinatura e desbloqueie agora!
Ops! Esta questão ainda não tem resolução em texto.
Ops! Esta questão ainda não tem resolução em vídeo.
Questões Relacionadas
RELATÓRIO DE AUDITORIA N.º 1/2020
Trata-se de auditoria interna realizada por servidores do órgão XPTO no exercício de 2020, em atendimento ao plano de auditoria e em observância às orientações da legislação em vigor.
Considerando os achados de auditoria relatados, relacionados às contratações de soluções de tecnologia da informação e comunicação (TIC) no presente órgão, integrante do Sistema de Administração dos Recursos de Tecnologia da Informação (SISP), servimo-nos do presente relatório para informar que foi constatado e analisado o seguinte.
I No rito da contratação n.º 10, o gerenciamento de risco foi realizado a partir da fase de seleção do fornecedor. Tal procedimento é justificado, …
A Instrução Normativa n.º 1/2019 dispõe acerca do processo de contratação de soluções de tecnologia da informação e comunicação pelos órgãos e pelas entidades integrantes do Sistema de Administração dos Recursos de Tecnologia da Informação (SISP) do Poder Executivo Federal.
O novo modelo para contratação de bens e serviços de tecnologia da informação e comunicação previsto nessa norma simplificou o processo ao incorporar o plano anual de contratações e eliminar documentos como o plano de inserção, o plano de fiscalização e o plano de capacidade.
Internet: <www.gov.br/governodigital/pt-br/contratacoes/orientacoes-para-contratacao> (com adaptações).
Considerando que o texto anterior tem …



