Suponha a seguinte situação hipotética: um dos servidores da promotoria (servidor Y) observa que um de seus colegas passa quase toda sua carga horária ou cochilando ou conversando questões particulares em seu whatsapp (servidor X). Ainda, também percebeu que outro servidor, apesar de formalmente iniciar seu turno ao meio dia, e efetivamente bater o ponto neste horário, ao chegar nas instalações da promotoria se dirige imediatamente à copa, e lá fica por volta de pouco mais de uma hora batendo papo (servidor W), só iniciando seus trabalhos efetivamente por volta de 13:15.
Considerando este cenário, responda:
a) Existe alguma transgressão disciplinar na conduta dos servidores X e W? Em caso positivo, qual(is)? Há infração de algum dever funcional? Explique.
b) Existem circunstâncias que podem atenuar eventual penalidade aplicada a servidores infratores de deveres? Cite pelo menos 3 (três).
c) O servidor Y tem o dever de representar contra eventual(is) irregularidade(s) de que tenha ciência? Em caso positivo, como deve proceder?
Ops! Esta questão ainda não tem padrão de resposta.
Ops! Esta questão ainda não tem resolução em texto.
Ops! Esta questão ainda não tem resolução em vídeo.
Questões Relacionadas
Em uma determinada Promotoria de Justiça localizada no entorno do Distrito Federal, o Promotor de Justiça recebe informações qualificadas sobre supostos ‘funcionários fantasmas’ na Câmara Municipal. Devidamente instaurado o inquérito civil para a apuração do que fora narrado, o Promotor de Justiça presidente resolve tomar algumas providências com o fim de instruí-lo, apurando as condutas narradas. Dentre as providências iniciais, ele assim determina: a) expedição de notificação para comparecimento e realização de oitiva de duas testemunhas, para o período vespertino do mesmo dia em que expedida a notificação; b) a expedição de notificação para a realização da oitiva de uma testemunha, reside…



