“No esforço para combater a “infodemia”, diversas redes sociais vêm criando ferramentas e anunciando medidas para frear a circulação de notícias falsas. Na eleição de 2018, no Brasil, o Facebook investiu 250.000 reais em uma série de boletins audiovisuais com checagens produzidas pela Lupa, que separam fatos de falácias. Mais recentemente, em março, o Facebook tirou do ar centenas de milhares de postagens falsas sobre a Covid-19 e ainda colocou avisos em 40 milhões de declarações duvidosas relacionadas ao vírus.”
(Veja Rio, 05/06/2020. Disponível em: https://vejario.abril.com.br/cidade/fake-news-pandemia-desinformacao-lupa/)
De acordo com a notícia, ferramentas vêm sendo criadas para combater a circulação de informações falsas, as célebres fake news. Dentre elas, podem ser citadas as agências de checagem, que auxiliam tanto os cidadãos como os profissionais da comunicação na obtenção de informações precisas e verdadeiras.
Explique qual a importância de agências de checagem em tempos de fake news, sua interface com os veículos de comunicação, contextualizando com a Pandemia do Covid-19.
Ops! Esta questão ainda não tem padrão de resposta.
Ops! Esta questão ainda não tem resolução em texto.
Ops! Esta questão ainda não tem resolução em vídeo.



