Uma organização é constituída de diversos processos, sistemas, atividades, funções, métodos, objetivos e pessoas. A gestão da organização abrange todo esse complexo sistema. Não obstante, as pessoas são a engrenagem principal de tudo isso. Portanto, a gestão da qualidade pode ser entendida, antes de tudo, como a gestão de pessoas.
A gestão de pessoas não é uma tarefa que possa ser executada isoladamente, sendo necessário atribuir responsabilidades em diferentes dimensões. Nesse sentido, surgiram, ao longo dos anos, diferentes conceitos, ferramentas e sistemas muito úteis aos gestores.
PEARSON Education do Brasil. Gestão da qualidade. 1. ed. São Paulo: Pearson Education do Brasil, 2011 (e-book).
Considerando que o texto apresentado tem caráter meramente motivador, redija um texto dissertativo e (ou) descritivo analisando os conceitos da Total Quality Management (TQM). Aborde, necessariamente, os seguintes tópicos:
- a definição do sistema TQM;
- o objetivo de um sistema TQM;
- a implantação de um sistema de qualidade; e as principais dificuldades de implantação de um sistema TQM.
CONTEÚDO EXCLUSIVO
Confira nossos planos especiais de assinatura e desbloqueie agora!
CONTEÚDO EXCLUSIVO
Confira nossos planos especiais de assinatura e desbloqueie agora!
Ops! Esta questão ainda não tem resolução em vídeo.



