Considerando que, nos ambientes de processamento industrial de alimentos em pó, como açúcares e farinhas, ou sob a forma de grãos, como arroz, feijão, soja, café, trigo e outros, a saturação do ar com poeiras provenientes desses alimentos pode dar causa a acidentes de grandes proporções, já que esse tipo de material, na forma de poeira em suspensão e em quantidade adequada, se for exposto a uma fonte de ignição também adequada, poderá desencadear explosões e incêndios, proponha, de modo justificado, medidas protetivas para implementação no referido ambiente industrial, de modo a protegê-lo contra o risco de explosões e incêndios a partir do processo de ignição de poeiras em suspensão. Ao elaborar seu texto, faça, necessariamente, o que se pede a seguir.
< Explique a finalidade de se utilizar um sistema de ventilação no ambiente com acúmulo de poeira. [valor: 4,00 pontos]
< Identifique o tipo de ventilação mais adequado para a proteção da saúde do trabalhador na situação considerada; discorra sobre o objetivo e o modo de funcionamento desse tipo de ventilação. [valor: 7,00 pontos]
< Cite quatro componentes básicos do sistema de ventilação identificado no tópico anterior e discorra sobre a função de cada um deles. [valor: 8,00 pontos]
CONTEÚDO EXCLUSIVO
Confira nossos planos especiais de assinatura e desbloqueie agora!
Ops! Esta questão ainda não tem resolução em texto.
Ops! Esta questão ainda não tem resolução em vídeo.
Questões Relacionadas
- Identifique o objetivo do PPRA. [valor: 0,50 ponto]
- Defina os três agentes de risco ambiental que podem causar danos à saúde do trabalhador. [valor: 1,50 ponto]
- Cite três exemplos de cada um desses agentes. [valor: 1,50 ponto]
- Indique as etapas que devem compor o PPRA. [valor: 6,00 pontos]
Antônio trabalhou, por trinta anos, como mecânico de aeronaves em uma empresa de manutenção e reparação de aeronaves com vinte e um funcionários, localizada em hangar do Aeroporto Internacional de Brasília. Antônio cumpria jornada de trabalho diária de oito horas, sendo submetido diariamente, por cerca de 30 minutos, a um nível de ruído contínuo/intermitente de 130 dB(A), ou seja, acima dos limites de tolerância admitidos. Em seu exame demissional, foi detectada perda auditiva bilateral.
O empregador ficou surpreso ao saber do problema de saúde de Antônio, pois, nos relatórios da comissão interna de prevenção de acidentes (CIPA) sobre as verificações dos ambientes e condições de trabalho na…
Todo acidente de trabalho tem o potencial de gerar prejuízos para empregados e empregadores. Nos locais de trabalho, existem os riscos e as respectivas medidas de controle que devem ser adotadas para eliminá-los, reduzi-los e(ou) preveni-los. A ocorrência de um evento adverso, como um acidente de trabalho, indica que as medidas de controle de risco estavam inadequadas ou insuficientes.
Considerando que o texto precedente tem caráter unicamente motivador, redija um texto dissertativo acerca do estudo dos acidentes de trabalho. Ao elaborar seu texto, atenda ao que se pede a seguir.
1 Defina acidente de trabalho [valor: 1,50 ponto] e mencione as suas três modalidades [valor: 4,25 pontos].
2 Apr…



