Um pesquisador deseja investigar o efeito de três dietas no ganho de peso de ratos de laboratório, dispondo de 18 ratinhos em condições semelhantes (idade, peso e linhagem).
Com base nessas informações, responda as questões que seguem.
A) Como você planejaria esse experimento? Qual a variável resposta considerada e como essa variável será medida? [valor: 1,40 ponto]
B) Que hipótese você testaria para solucionar o problema do pesquisador? [valor: 1,00 ponto]
CONTEÚDO EXCLUSIVO
Confira nossos planos especiais de assinatura e desbloqueie agora!
CONTEÚDO EXCLUSIVO
Confira nossos planos especiais de assinatura e desbloqueie agora!
CONTEÚDO EXCLUSIVO
Confira nossos planos especiais de assinatura e desbloqueie agora!
Questões Relacionadas
Um pesquisador deseja investigar o efeito de três dietas no ganho de peso de ratos de laboratório, dispondo de 18 ratinhos em condições semelhantes (idade, peso e linhagem).
Com base nessas informações, responda as questões que seguem.
A) Como você planejaria esse experimento? Qual a variável resposta considerada e como essa variável será medida? [valor: 1,40 ponto]
B) Que hipótese você testaria para solucionar o problema do pesquisador? [valor: 1,00 ponto]
Redija um texto dissertativo a respeito de medidas de dispersão, atendendo ao que se pede a seguir.
1 Discorra sobre o coeficiente de variação e exemplifique sua aplicação em amostragem. [valor: 9,50 pontos]
2 Disserte a respeito da relação entre a amplitude interquartil e o desvio padrão em um diagrama esquemático (box-plot) em distribuições simétricas e aproximadamente normais. [valor: 9,50 pontos]
Uma indústria automobilística está lançando um novo veículo e, com base em experiências anteriores, ela acredita que o novo produto terá um enorme potencial de aceitação no mercado. De acordo com o departamento de marketing da empresa, para incentivar o consumidor, o produto deveria ser lançado com desconto. O departamento financeiro, por sua vez, discordou da iniciativa do marketing, sob o argumento de que, a partir de evidências da teoria da economia comportamental, o lançamento do produto abaixo do preço de referência poderia levar à ideia de que o produto apresentaria baixa qualidade, e o efeito final seria uma baixa aceitação do produto. Tendo em vista que a empresa atua em vários merca…



