Compreender o espaço, com suas formas e dimensões, é necessário para o desenvolvimento do aluno dentro de uma perspectiva de formação multidisciplinar.
A partir do tema espaço e forma, cite dois descritores que possam ser trabalhados nestes aspectos. Sugira, também, duas atividades que os alunos desenvolvam para atingir estes objetivos em sala de aula, sendo uma aplicável à zona rural e outra à zona urbana.
CONTEÚDO EXCLUSIVO
Confira nossos planos especiais de assinatura e desbloqueie agora!
Ops! Esta questão ainda não tem resolução em texto.
Ops! Esta questão ainda não tem resolução em vídeo.
Questões Relacionadas
Em recente Lei, a presidenta Dilma Roussef reforça a necessidade das crianças autistas serem incluídas nas escolas regulares. Na revista Veja, a renomada escritora Lya Luft, em artigo: “O ano das criancinhas mortas”, diz:
“‘O politicamente correto’ é a inclusão geral, significando também que crianças com deficiência devem ser forçadas (na minha opinião) a frequentar escolas dos ditos “normais” (também não gosto da palavra), muitas vezes não só perturbando a turma, mas afligindo a criança que tem de se adaptar e agir para além de seus limites – dentro dos quais poderia se sentir bem, confortável, feliz.”
Fonte: Revista Veja, 02/01/2013. ed…
Compreender o espaço, com suas formas e dimensões, é necessário para o desenvolvimento do aluno dentro de uma perspectiva de formação multidisciplinar.
A partir do tema espaço e forma, cite dois descritores que possam ser trabalhados nestes aspectos. Sugira, também, duas atividades que os alunos desenvolvam para atingir estes objetivos em sala de aula, sendo uma aplicável à zona rural e outra à zona urbana.
Todas as crianças e jovens têm direito à educação. Além do acesso à escola, a elas devem ser garantidos a permanência e o sucesso escolar. No entanto, de acordo com as informações do texto seguinte, “as políticas educacionais ainda enfrentam problemas de eficiência do sistema”, principalmente, quanto à “regularização do fluxo escolar”, porque “os estudantes ainda permanecem no sistema além da idade prevista e do tempo necessário para conclusão”.
No Ensino Fundamental, as políticas educacionais ainda enfrentam problemas de eficiência do sistema, especialmente a rede pública responsável pela oferta de escolaridade nessa etapa do ensino. Embora haja expressiv…



