Empregue a tira a seguir em uma situação de aprendizagem vivenciada, destacando 02 (duas) problemáticas apresentadas no discurso das personagens. Sugira, ainda, 01 (uma) ação corretiva para cada problemática identificada.

CONTEÚDO EXCLUSIVO
Confira nossos planos especiais de assinatura e desbloqueie agora!
Ops! Esta questão ainda não tem resolução em texto.
Ops! Esta questão ainda não tem resolução em vídeo.
Questões Relacionadas
Nos termos do Art. 30 da Resolução nº 7 – CNE/CEB, de 14 de dezembro de 2010, destacado no quadro seguinte, pode-se entender que é função da escola formar sujeitos alfabetizados e letrados, nas “diversas formas de expressão”, para garantir a “continuidade da aprendizagem”. No entanto, há alunos que progridem para os anos subsequentes do Ensino Fundamental sem saber ler e compreender o sentido da mensagem de um texto. Tal fato inviabiliza o acesso ao conhecimento sistematizado e escrito das diferentes áreas e disciplinas do currículo escolar.
Art. 30 – Os três anos iniciais do Ensino Fundamental devem assegurar:
I – a alfabetização e o letramento;
II.…
Compreender o espaço, com suas formas e dimensões, é necessário para o desenvolvimento do aluno dentro de uma perspectiva de formação multidisciplinar.
A partir do tema espaço e forma, cite dois descritores que possam ser trabalhados nestes aspectos. Sugira, também, duas atividades que os alunos desenvolvam para atingir estes objetivos em sala de aula, sendo uma aplicável à zona rural e outra à zona urbana.
Empregue a tira a seguir em uma situação de aprendizagem vivenciada, destacando 02 (duas) problemáticas apresentadas no discurso das personagens. Sugira, ainda, 01 (uma) ação corretiva para cada problemática identificada.




