A Educação Física Escolar acompanhou o percurso de construção do conceito de educação inclusiva, refletindo acerca do atendimento ao educando com necessidades educativas especiais (englobando além das deficiências, as dificuldades de aprendizagem, a sobredotação, as crianças de rua, alunos pertencentes a populações de risco, as minorias étnicas ou culturais e os grupos desfavorecidos ou marginais). Entretanto, em geral, essa parcela de alunos tem sido pouco favorecida no exercício e desenvolvimento de suas potencialidades e individualidades nas aulas de Educação Física, resultando em uma prática que ainda não contempla, ou melhor, não acolhe eficientemente as diferenças (Seabra, 2012, citado por Darido, 2012).
Diante desse tema, disserte sobre as ações pedagógicas do professor de Educação Física na escola, visando atender os alunos com necessidades educativas especiais, enfocando a inclusão,
em um processo do qual todos participem e tenham sucesso.
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Com base no caso apresentado, responda ao que se pede:
a) discorra sobre a importância do lazer ativo na promoção da educação integral de crianças em idade escolar;
b) explique como as atividades de lazer ativo podem contribuir para o desenvolvimento físico, social e emocional das crianças, incentivando o equilíbrio entre estudo, atividades extracurriculares e momen…
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