Suponha um estudante conectado à Internet em um notebook em uma universidade. O laptop desse estudante já tem um IP atribuído para ele e já está conectado à Internet pela rede sem fio da universidade. Descreva os passos que ocorrem em cada uma das camadas na pilha de protocolos da Internet a partir do momento em que o estudante faz uma solicitação, via HTTP, em um browser do site google.com.br, até o momento em que a página é retornada no browser para o estudante.
CONTEÚDO EXCLUSIVO
Confira nossos planos especiais de assinatura e desbloqueie agora!
Ops! Esta questão ainda não tem resolução em texto.
Ops! Esta questão ainda não tem resolução em vídeo.
Questões Relacionadas

Considerando a infraestrutura da figura e supondo que o usuário da sub-rede A não consiga acessar a internet, quais providências para diagnóstico inicial da situação poderiam ser tomadas?
Descreva o método, as ferramentas utilizadas e os passos para a solução do problema apresentado.
Em redes de computadores, servidores proxy são utilizados para diversas finalidades. Explique do que se trata o conceito de proxy, seu funcionamento e situações em que o proxy é utilizado.
Utilize o serviço HTTP para descrever situações em que servidores proxy podem ser utilizados.



