Explique detalhadamente quais são os principais instrumentos administrativos, judiciais e legais de preservação do patrimônio cultural.
CONTEÚDO EXCLUSIVO
Confira nossos planos especiais de assinatura e desbloqueie agora!
Ops! Esta questão ainda não tem resolução em texto.
Ops! Esta questão ainda não tem resolução em vídeo.
Questões Relacionadas
Uma edificação, um ano após sua entrega ao proprietário, começou a apresentar patologias como trincas e rachaduras nas vedações verticais. Com base na Norma de desempenho, foram realizadas vistorias por profissionais habilitados, visando identificar a causa das patologias. A perícia identificou que as rachaduras foram causadas pela execução inadequada dos panos de vedação e pela má qualidade dos materiais utilizados. Além disso, durante a vistoria, foram identificadas também outras patologias causadas pela umidade, decorrentes da falta de manutenção no sistema de coleta de águas pluviais. A partir desse fato, verificou-se que a edificação não contava com o manual de operação, uso e manutençã…
O desenho é a linguagem do arquiteto, maneira pela qual o profissional expressa suas ideias. É por meio dele que o arquiteto promove o diálogo entre a ideia que está na mente e o papel. Nesse contexto, discorra sobre o croqui, seu uso e importância no processo de desenvolvimento de projetos de arquitetura.
O Conselho Nacional de Justiça condiciona o início da execução física de obra constante do Plano de Obras Consolidado da Justiça Federal à existência dos projetos básico e executivo aprovados pelos órgãos competentes. Sendo o arquiteto o profissional responsável pela elaboração do projeto executivo de arquitetura (PE-ARQ), discorra sobre essa etapa de projeto, abordando em seu texto:
a) A função do PE-ARQ;
b) Como devem ser representados os ambientes especiais no PE-ARQ;
c) Dois documentos complementares do PE-ARQ, explicando como eles podem contribuir para a compreensão do projeto.



