A sepse, uma resposta sistêmica à infecção que compromete a perfusão dos órgãos e pode levar à insuficiência de múltiplos órgãos, é causada por liberação de endotoxina, que induz a produção de fator de necrose tumoral e interleucinas, desencadeando resposta inflamatória sistêmica e hipotensão. Considerada a principal causa de morte em pacientes hospitalizados, com incidência de 400.000 por ano, a taxa de mortalidade sobe com o número de órgãos envolvidos. Em 2006, foi iniciada, de fato, a campanha Sobrevivendo à Sepse (Surviving Sepsis Campaign) que pretende, através de capacitação das Unidades de Terapia Intensiva e Ambientes de Emergência, diminuir em 25% a mortalidade por sepse grave e choque séptico mundialmente. Para isso, elaborou-se um guideline contendo várias recomendações baseadas em evidências. Os principais sinais e sintomas são: febres/calafrios, hipotensão, taquipneia, hipotermia, alterações do nível de consciência, taquicardia, sinais locais de infecção e falência terminal de órgãos (pulmão, rim e coração). O guia da campanha Sobrevivendo à Sepse recomenda que uma vez diagnosticado a sepse grave e/ou o choque séptico, o paciente entre imediatamente no pacote das 6 horas.
Com base no exposto, elabore um texto dissertativo abordando os cuidados de enfermagem no paciente diagnosticado com sepse.
CONTEÚDO EXCLUSIVO
Confira nossos planos especiais de assinatura e desbloqueie agora!
Ops! Esta questão ainda não tem resolução em texto.
Ops! Esta questão ainda não tem resolução em vídeo.
Questões Relacionadas
A sepse, uma resposta sistêmica à infecção que compromete a perfusão dos órgãos e pode levar à insuficiência de múltiplos órgãos, é causada por liberação de endotoxina, que induz a produção de fator de necrose tumoral e interleucinas, desencadeando resposta inflamatória sistêmica e hipotensão. Considerada a principal causa de morte em pacientes hospitalizados, com incidência de 400.000 por ano, a taxa de mortalidade sobe com o número de órgãos envolvidos. Em 2006, foi iniciada, de fato, a campanha Sobrevivendo à Sepse (Surviving Sepsis Campaign) que pretende, através de capacitação das Unidades de Terapia Intensiva e Ambientes de Emergência, diminuir em 25% a mortalidade por sepse grave e ch…
As diretrizes da American Heart Association (AHA – 2010) para Ressuscitação Cardiopulmonar (RCP) e Atendimento Cardiovascular de Emergência (ACE) recomendam uma alteração na sequência de procedimentos de suporte básico de vida de A-B-C (via aérea, respiração e compressões torácicas) para C-A-B (compressões torácicas, via aérea e respiração) em adultos. Essa alteração fundamental na sequência de RCP exigirá novo treinamento dos já capacitados em ressuscitação cardiorrespiratória, mas o consenso entre autores das Diretrizes de 2010 da American Heart Association e especialistas é que o benefício valerá o esforço.
Com base no exposto, elabore um texto dissertativo justificando o motivo dessa alt…



