“Aos poucos, novos conhecimentos sobre o ensino da arte vão sendo produzidos. Afirma-se, então, a ‘abordagem triangular’, proposta pela professora Ana Mae, que forma a base do que chamamos de ‘ensino pós-moderno’. Segundo a professora, para que os estudantes possam construir conhecimento sobre arte em diálogo com a arte feita fora da escola, é preciso que eles passem pela experiência de fazer, fruir e contextualizar manifestações artísticas.”
(POUGY, Eliana. Poetizando linguagens códigos e tecnologias: A arte no ensino médio. São Paulo, 2012.)
Considerando a proposta da professora Ana Mae, redija um texto dissertativo acerca do seguinte tema: “A ‘abordagem triangular’ e o currículo praticado no ensino de artes”. Aborde, ainda, em seu texto, os seguintes aspectos:
A) a importância da imagem no processo do ensino da arte; e,
B) os três eixos de ação da “abordagem triangular”.
CONTEÚDO EXCLUSIVO
Confira nossos planos especiais de assinatura e desbloqueie agora!
Ops! Esta questão ainda não tem resolução em texto.
Ops! Esta questão ainda não tem resolução em vídeo.
Questões Relacionadas
2. Patrimônio cultural imaterial.
“Aos poucos, novos conhecimentos sobre o ensino da arte vão sendo produzidos. Afirma-se, então, a ‘abordagem triangular’, proposta pela professora Ana Mae, que forma a base do que chamamos de ‘ensino pós-moderno’. Segundo a professora, para que os estudantes possam construir conhecimento sobre arte em diálogo com a arte feita fora da escola, é preciso que eles passem pela experiência de fazer, fruir e contextualizar manifestações artísticas.”
(POUGY, Eliana. Poetizando linguagens códigos e tecnologias: A arte no ensino médio. São Paulo, 2012.)
Considerando a proposta da professora Ana Mae, redija um texto dissertativo acerca do seguinte tema: “A ‘abordagem triangular’ e o currículo praticado…
2. A ap…



