sqd-sistema-de-questoes-discursivas-fundo-escuro-250
Busca por enunciado
Matéria
Banca
Área
Órgão
Ano
Nível de escolaridade
Linhas
Q111902 | Terapia Ocupacional
Banca: Cebraspe (Cespe)Ver cursos
Ano: 2017
Órgao: Pref SL - Prefeitura Municipal de São Luís
Cargo: Técnico de Nível Superior - Pref SL

A-+=
novo
Salvar em caderno (0)
Faça login para salvar Fechar
Meus Cadernos

Um aluno do segundo ano do ensino fundamental foi encaminhado à terapia ocupacional após sofrer traumatismo cranioencefálico e apresentar dificuldades no retorno à escola. Esse aluno apresenta padrão espástico flexor leve em hemicorpo direito; e tanto a família quanto a professora relatam que ele apresenta dificuldades para a alimentação independente, preensão de objetos pequenos e escrita manual.

Redija um texto dissertativo abordando as ações a serem realizadas pelo terapeuta ocupacional para a promoção da inclusão escolar do paciente citado. Ao elaborar seu texto, atenda ao que se pede a seguir.

1 Diferencie técnica de intervenção direta de técnica de intervenção indireta. [valor: 2,50 pontos]

2 Apresente dois exemplos de técnica de intervenção direta e sua relação com a atuação do terapeuta ocupacional no caso citado. [valor: 3,50 pontos]

3 Apresente dois exemplos de técnica de intervenção indireta e sua relação com a atuação do terapeuta ocupacional no ambiente escolar. [valor: 3,50 pontos]


loader-icon
1) Apenas um exemplo. O conteúdo real é bem diferente. O tipo de auditoria mais apropriado para o caso é a auditoria de regularidade ou de conformidade. No que tange ao objeto auditado, pode-se extrair dois tipos principais de auditoria: a auditoria de regularidade (ou conformidade) e a auditoria operacional (ou de desempenho). Segundo a Organização Internacional de Entidades Fiscalizadoras Superiores – INTOSAI, a Auditoria de regularidade (regularity audit) compreende Auditoria financeira, Auditoria de controles internos e Auditoria da legalidade de atos administrativos. Já a auditoria operacional, por sua vez, tem um foco mais voltado para a gestão. Segundo o Manual de Auditoria Operacional do TC, a auditoria operacional é o processo de coleta e análise sistemáticas de informações sobre características, processos e resultados de um programa, atividade ou organização, com base em critérios fundamentados, com o objetivo de aferir o desempenho da gestão governamental. Tópico 2: Três procedimentos de auditoria que deverão ser adotados. Justifique-os. Há uma série de procedimentos de que podem ser adotados no processo de fiscalização e auditoria, que podem ser citadas na resposta. 1) Avaliação do Sistema de Controle Interno: avaliação dos controles que auxiliam a entidade a cumprir as leis, as normas e os regulamentos; 2) Circularização (Confirmação Externa): confirmação, junto a terceiros, de fatos alegados pela entidade; 3) Exame e comparação de livros e registos: o confronto, o contejamento e a comparação de registros e documentos, para a comprovação da validade e autenticidade do universo, população ou amostra examinada; 4) Exame e comprovação documental: consistem em apurar, demonstrar, corroborar e concorrer para provar, acima de qualquer dúvida cabível, a validade e autenticidade de uma situação, documento ou atributo ou responsabilidade do universo auditado, através de provas obtidas em documentos integrantes dos processos administrativo, orçamentário, financeiro, contábil, operacional, patrimonial, ou gerencial do ente público no curso normal da sua atividade e dos quais o profissional de auditoria governamental se vale para evidenciar suas constatações, conclusões e recomendações.

CONTEÚDO EXCLUSIVO

Confira nossos planos especiais de assinatura e desbloqueie agora!

Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.
Quer ver esse conteúdo aqui? Vote abaixo.
Este campo fica oculto ao visualizar o formulário
Este campo fica oculto ao visualizar o formulário
Este campo fica oculto ao visualizar o formulário
Este campo fica oculto ao visualizar o formulário
Este campo fica oculto ao visualizar o formulário

Ops! Esta questão ainda não tem resolução em texto.

Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.
Quer ver esse conteúdo aqui? Vote abaixo.
Este campo fica oculto ao visualizar o formulário
Este campo fica oculto ao visualizar o formulário
Este campo fica oculto ao visualizar o formulário
Este campo fica oculto ao visualizar o formulário
Este campo fica oculto ao visualizar o formulário

Nenhum aluno compartilhou redação com nota superior a 90%.
Confira nossos planos especiais de assinatura e desbloqueie agora!

Ops! Esta questão ainda não tem resolução em vídeo.

Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.
Quer ver esse conteúdo aqui? Vote abaixo.
Este campo fica oculto ao visualizar o formulário
Este campo fica oculto ao visualizar o formulário
Este campo fica oculto ao visualizar o formulário
Este campo fica oculto ao visualizar o formulário
Este campo fica oculto ao visualizar o formulário

Conteúdo exclusivo para alunos da Academia de Discursivas ou assinantes do Sistema de Questões Discursivas.
  • Este formulário é para reportar erros nesta questão discursivas. Caso tenha dúvidas ou precise de ajuda, clique aqui para ver nossos canais de contato.
  • Este campo fica oculto ao visualizar o formulário
  • Opcional

Questões Relacionadas

MatériaTerapia Ocupacional
BancaCebraspe (Cespe)

Uma vez por semana, Maria, uma senhora aposentada, se reúne com outras amigas, sempre na casa de uma delas, para realizar atividades manuais, como crochê, tricô e bordado. Elas consideram esse encontro sua terapia ocupacional, uma vez que, durante o tempo em que estão juntas, conversam sobre diversos assuntos e sempre ajudam umas às outras.

Tendo como referência a situação hipotética apresentada, bastante comum e vivenciada por profissionais de terapia ocupacional, redija um texto dissertativo explicando por que o que Maria e suas amigas fazem não pode ser considerado um grupo de terapia ocupacional.

Ao elaborar seu texto, faça o que se pede a seguir.

1 Apresente as diferenças entre grupo so…

Um aluno do segundo ano do ensino fundamental foi encaminhado à terapia ocupacional após sofrer traumatismo cranioencefálico e apresentar dificuldades no retorno à escola. Esse aluno apresenta padrão espástico flexor leve em hemicorpo direito; e tanto a família quanto a professora relatam que ele apresenta dificuldades para a alimentação independente, preensão de objetos pequenos e escrita manual.

Redija um texto dissertativo abordando as ações a serem realizadas pelo terapeuta ocupacional para a promoção da inclusão escolar do paciente citado. Ao elaborar seu texto, atenda ao que se pede a seguir.

1 Diferencie técnica de intervenção direta de técnica de intervenção indireta. [valor: 2,50 po…

Espaço de Discussão

Converse com outros usuários do SQD

Acompanhar
Notificar
0 Comentários
Antigos
Recentes Votados
Inline Feedbacks
Ver todos comentários