Ao contrário do que poderia se esperar, nos dias de hoje, observamos países que estão caminhando na contramão do que tanto se defendeu, décadas passadas, em termos de integração dos mais diferentes mercados, objetivando a melhoria do bem-estar da sociedade mundial. Em tempos de Brexit, Trump e Le Pen, muito se debate a retração da abertura dos mercados. E, por ironia, países como a China, com regime totalitário e controlado, começam a defender a globalização e o livre comércio para a melhoria das condições de vida da sua população.
(Disponível em: https://www.insper.edu.br/noticias/brexit-trumple-pen-e-a- antiglobalizacao/)
Considerando o excerto acima, redija um texto dissertativo-argumentativo sobre o seguinte tema:
A ASCENSÃO DOS NACIONALISMOS E A RETÓRICA ANTIGLOBALIZAÇÃO
Aborde necessariamente os seguintes tópicos:
- Benefícios da globalização; [valor: 6,00 pontos]
- Fatos atuais que demonstram o aumento das políticas antiglobalização;[valor: 7,00 pontos]
- O discurso defendido pelos países nacionalistas.[valor: 6,00 pontos]
CONTEÚDO EXCLUSIVO
Confira nossos planos especiais de assinatura e desbloqueie agora!
CONTEÚDO EXCLUSIVO
Confira nossos planos especiais de assinatura e desbloqueie agora!
Ops! Esta questão ainda não tem resolução em vídeo.
Questões Relacionadas
Profissionais das áreas da saúde e da assistência social participarão de uma nova etapa da Mobilização Nacional de Identificação de Pessoas Desaparecidas. A iniciativa alcança pessoas acolhidas em hospitais e entidades de longa permanência cujas identidades são desconhecidas. O primeiro passo do protocolo de identificação de pessoa sem identidade conhecida é a coleta de impressões digitais e fotografias. Uma equipe especializada do Sistema Único de Saúde (SUS) ou do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) é acionada para os registros. Essas informações são confrontadas com os bancos de dados civis estaduais, distrital e nacional. Se a identidade não for confirmada, o próximo passo é a col…
A edição de 2024 da Pesquisa Retratos da Leitura — a mais completa e aprofundada pesquisa sobre os hábitos de leitura do brasileiro — informa que, nos últimos quatro anos, houve uma redução de 6,7 milhões de leitores no país. Pela primeira vez na série histórica da pesquisa, a proporção de não leitores é maior que a de leitores na população brasileira: 53% das pessoas não leram nem parte de um livro — impresso ou digital — de qualquer gênero.
Internet: <www.publishnews.com.br> (com adaptações).
A leitura é a chave para o conhecimento e o início do processo de compreensão do mundo e da importância das políticas públicas, assim como é fundamental para o aprimoramento da escrita. É um dir…
Ataque à C&M é maior golpe sofrido por instituições financeiras do Brasil, afirma polícia
O desvio de valores de contas da C&M, empresa que conecta bancos e fintechs ao sistema PIX, do Banco Central (BC), já é considerado o maior golpe sofrido por instituições financeiras no Brasil, de acordo com a Polícia Civil de São Paulo. Há estimativas de que foram desviados ao menos R$ 800 milhões dos clientes da empresa. A investigação aponta que as operações foram todas feitas com Pix, disse o delegado Renato Topan em coletiva esta manhã.
Fonte: https://istoedinheiro.com.br/ataque-a-cm-e-maior-golpe-sofrido-por-instituicoes-financeiras-do-brasil-afirma-policia
PF investiga fraude com sites …



