- Qual a definição de gestão de documentos?
- Quais são as fases do programa de gestão de documentos? Descreva cada fase.
- Quais os benefícios da gestão de documentos para o tratamento dos documentos de arquivo no Brasil?
CONTEÚDO EXCLUSIVO
Confira nossos planos especiais de assinatura e desbloqueie agora!
CONTEÚDO EXCLUSIVO
Confira nossos planos especiais de assinatura e desbloqueie agora!
Ops! Esta questão ainda não tem resolução em vídeo.
Questões Relacionadas
Ao assumir como arquivista você tem como uma de suas tarefas a elaboração de um vocabulário controlado (instrumento documentário). Aponte as principais recomendações que você faria para a realização dessa tarefa.
Recomenda-se como ponto de partida os planos/quadros de classificação. É a partir deles que será possível construir uma linguagem condizente com a linguagem orgânico-funcional da instituição, além de possibilitar o reconhecimento orgânico-estrutural ou funcional para subsidiar a construção de instrumentos documentários que exercem com eficácia tanto a organização e tratamento de conteúdos como também a recuperação da informação. E que somente depois da institucionalização de um voca…
Entre as funções arquivísticas, a avaliação é, sem dúvida nenhuma, aquela que suscita mais interesse e alimenta os debates na área. A função avaliação constitui o nó da disciplina arquivística. As funções criação, aquisição, classificação, descrição, difusão e preservação resultam, todas, da tomada de decisão ocorrida na avaliação dos documentos.
Considerando que o fragmento de texto apresentado tem caráter unicamente motivador, redija um texto dissertativo sobre o instrumento de gestão de documentos do processo de avaliação acerca da elaboração da:
TABELA DE TEMPORALIDADE E SEUS ELEMENTOS
Ao elaborar seu texto, faça o que se pede a seguir.
1) Apresente a definição e as características da ta…



