“O abraço como poderosa tecnologia emocional, com alto potencial para solucionar problemas ao redor do mundo e ainda por cima gratuito. Foi com essa ideia que o gaúcho Tiago Matos, com seu sotaque cantado, óculos, cabelo bagunçado e sua barba por fazer, ganhou a plateia formada por empreendedores, professores e alunos do curso de verão da Singularity University, em julho de 2012”[…]
Ele partiu do significado da palavra tecnologia (o conhecimento de técnicas para solucionar um problema ou atingir um objetivo), para mostrar o quanto um abraço pode ser eficiente para aliviar angústias, tristezas, medos e fazer com que pessoas se sintam bem. Mostrou ainda como o ato de abraçar, quando bem feito, pode ser contagiante e se espalhar facilmente.
Ao final, Tiago causou comoção: foi aplaudido, ganhou fortes abraços e, como prêmio, a experiência de fazer um voo em gravidade zero na Nasa, que custa cerca de 7 mil dólares.
A Instituição (Singularity) tem como objetivo identificar pessoas e projetos com capacidade de mudar o mundo e encontrar soluções para os grandes problemas da humanidade, como a fome, a miséria, a desigualdade social e as epidemias. Procuram encontrar indivíduos que possam influenciar positivamente a vida de milhares e milhares de pessoas, usando o poder das tecnologias exponenciais […].
CASTRO, Mariana. Empreendedorismo Criativo. São Paulo: Portfolio-Penguin, 2014, p.52-53.
• Seu texto deve ter, no mínimo, 20 (vinte) e, no máximo, 30 (trinta) linhas.
• Sirva-se da leitura do texto apresentado somente para fazer uma reflexão sobre o assunto e crie ideias para sua redação. Não o transcreva como se fosse seu.
• Escreva somente com caneta de tinta azul ou preta. Não se identifique com marcas, assinaturas etc., na Folha de Redação.
Ops! Esta questão ainda não tem padrão de resposta.
CONTEÚDO EXCLUSIVO
Confira nossos planos especiais de assinatura e desbloqueie agora!
Ops! Esta questão ainda não tem resolução em vídeo.



