2 Elabore a documentação dos detalhes do texto. [valor: 1,50 ponto]
3 Respeite as características do texto para telejornalismo. [valor: 1,75 ponto]
CONTEÚDO EXCLUSIVO
Confira nossos planos especiais de assinatura e desbloqueie agora!
Ops! Esta questão ainda não tem resolução em texto.
Ops! Esta questão ainda não tem resolução em vídeo.
Questões Relacionadas
A empresa TEC Sistemas e Inovação S.A., uma das líderes no setor de tecnologia, decidiu lançar uma campanha publicitária nacional com o objetivo de melhorar sua imagem institucional após um incidente que fragilizou a segurança de dados de seus clientes.
A campanha será veiculada em televisão, rádio e redes sociais na Internet, envolvendo parcerias com influenciadores digitais e ações de responsabilidade social, como doações para organizações não governamentais e projetos educativos.
Considerando a situação hipotética apresentada acima, redija um texto dissertativo a respeito do papel da campanha publicitária a ser lançada pela referida empresa na melhoria de sua imagem institucional.
Ao elab…
A divulgação jornalística das instituições na mídia não é um processo simples e linear. Tem caráter intencional e negociado, evidenciando, do início ao fim, o que a instituição considera importante e interessante em um acontecimento para que ele ganhe o estatuto de notícia, bem como que estratégias utiliza para que esse acontecimento passe a ter existência pública. Primeiro, existe uma clara intenção da maioria das instituições de se colocar, junto à imprensa, como uma referência em seu campo de atuação; depois, nem tudo o que acontece nas instituições transforma-se em notícia para a imprensa, embora, em geral, elas disponham de estrutura própria ou terceirizada; e, por fim, a produção da no…
A imagem de uma instituição é o resultado do balanço entre as percepções positivas e negativas que a organização passa para determinado público. Nas empresas, não basta que a imagem seja boa; ela tem que ser competitiva. Cabe à comunicação cuidar da imagem/identidade da instituição, que é o mais valioso patrimônio de uma corporação. A comunicação é responsável pela construção dessa imagem/identidade, em ações dirigidas ao público interno e(ou) ao público externo, visando a relações frutíferas com os públicos estratégicos da organização.
Considerando que o fragmento de texto precedente tem caráter unicamente motivador, redija um texto a respeito das estratégias que um profissional de assessor…



