2 Enumere os tipos de canais formais. [valor: 1,00 ponto]
3 Descreva cada tipo de canal formal. [valor: 2,00 pontos]
4 Defina canais informais de comunicação. [valor: 1,00 ponto]
CONTEÚDO EXCLUSIVO
Confira nossos planos especiais de assinatura e desbloqueie agora!
Ops! Esta questão ainda não tem resolução em texto.
Ops! Esta questão ainda não tem resolução em vídeo.
Questões Relacionadas
A empresa possui um elemento tangível, a identidade, que influencia as percepções de seus diversos públicos, que, por sua vez, constroem imagens que podem ser positivas ou negativas e que desempenham um papel crucial na definição da confiança depositada na empresa. Uma confiança positiva não apenas representa uma vantagem competitiva valorosa e acessível, mas também atua como uma proteção durante períodos de crise.
Belmiro Ribeiro da S. Neto. Comunicação corporativa e confiança:
construção e defesa da imagem favorável. São Paulo: Editora Saraiva, 2010.
Considerando o texto precedente como unicamente motivador, redija um texto dissertativo em atendimento ao que se pede a seguir.
1 Discorra so…
Uma empresa de pequeno porte, que produz compotas artesanais de frutas do Cerrado, necessita profissionalizar seu modelo de negócios para alcançar liderança comercial. Para tanto, a empresa optou por contratar os serviços de um estúdio de design, que deve elaborar uma proposta de trabalho que atenda aos interesses da pequena empresa no que se refere à estratégia de comunicação visual.
Tendo como referência a situação hipotética acima, redija, na condição de gestor sênior do estúdio de design contratado, um texto dissertativo, apresentando a referida proposta estratégica de comunicação visual, com base em metodologias de gestão de projetos.
Ao elaborar seu texto, atenda ao que se pede a segui…
A campanha Setembro Amarelo é focada na importância da saúde mental, na identificação dos sintomas da ansiedade e da depressão e, principalmente, na conscientização sobre prevenção ao suicídio. Saúde mental também é saúde. Se não estiver tudo bem, busque ajuda profissional.

O texto e a imagem precedentes, publicados no perfil oficial da Defensoria Pública do Distrito Federal na rede social Twitter, fazem parte de uma campanha com base em técnicas de marketing de conteúdo, metodologia amplamente utilizada na atualidade para gerar engajamento dos diversos públicos de uma instituição em suas mídias digitais. Sabendo que, na criação de conteúdos como o apresentado, a assessoria de comunicação d…



