De acordo as Normas de Auditoria Governamental (NAGs), os trabalhos de auditoria, quando concluídos, devem ser comunicados e divulgados formalmente por meio de um relatório de auditoria governamental ou, simplesmente, relatório de auditoria, em cuja elaboração, deve-se observar uma série de ritos formais: desde o tratamento conferido ao destinatário até a forma final da edição do texto.
Tento como referência as informações acima apresentadas, classifique, de acordo com as NAGs, os relatórios de auditoria quanto à forma de execução [valor: 4,75 pontos] e indique as principais características de cada um dos tipos classificados [valor: 4,75 pontos].
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Durante o curso de processo de fiscalização do repasse de recursos federais vinculados a convênio firmado com prefeitura municipal, o TCU apurou os seguintes fatos: realização de despesa sem a emissão do prévio empenho e ocorrência de contratação direta com fundamento em dispensa indevida de licitação, que resultou em prejuízo ao erário. A auditoria concluiu que o prefeito agiu deliberadamente para causar dano aos cofres públicos. Antes da deliberação do TCU, o tribunal de contas estadual com jurisdição sobre o município emitira parecer prévio com a recomendação de aprovação das contas do chefe do Poder Executivo municipal, sem ressalvas.
A partir da situação hipotética apresentada, redija u…
Com base no Manual de Auditoria de Conformidade do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso do Sul, aprovado pela Resolução TCE/MS n.º 97/2018, e considerando conceitos relativos ao contexto geral dos riscos de auditoria no âmbito do controle externo, discorra, de forma fundamentada, sobre os assuntos a seguir delimitados.
1 Conceito de risco de auditoria e seus componentes [valor: 3,80 pontos];
2 Finalidade e classificação dos testes de auditoria, bem como sua relação com os riscos de auditoria [valor: 3,80 pontos];
3 Papéis de trabalho relacionados aos riscos de auditoria [valor: 3,80 pontos].
Considere a seguinte situação:
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