Leia, com atenção, o texto a seguir.
(28/11/2016) Em outubro desse ano, o Instituto de Cardiologia do Distrito Federal (ICDF) realizou, pela primeira vez no DF, transplante de medula óssea (TMO) pediátrico. O paciente de 12 anos de idade, natural de Santa Helena, Goiás, era portador de anemia aplásica grave e estava em tratamento clínico desde dezembro de 2014. Como não apresentou resposta aos tratamentos, foi indicado para o transplante de medula óssea já com quadro clínico bastante complexo.
A definição do doador foi feita por meio do Registro Nacional de Doadores de Medula Óssea (Redome), um sistema criado pelo Instituto Nacional do Câncer (Inca) para armazenar as informações de possíveis doadores. No dia 17/11, ocorreu a “pega da medula”.
Disponível em: <http://www.sbtmo.org.br/noticia.php?id=446>. Acesso em: 8 fev. 2017, com adaptações.
Considerando que o texto apresentado tem caráter meramente motivador, redija um texto dissertativo e (ou) descritivo com o tema “os desafios da reconstituição hematopoiética”. Aborde, necessariamente, os seguintes tópicos:
a) indicações para o tratamento;
b) características desejáveis do doador;
c) tipos de TMO quanto ao doador;
d) etapas do procedimento;
e) fontes de células progenitoras hematopoiéticas utilizadas para transplantes.