Previdência complementar
A previdência complementar é um benefício opcional, que proporciona ao servidor um seguro previdenciário adicional, conforme sua necessidade e vontade. No Brasil, a previdência complementar é composta por entidades abertas e fechadas.
Disponível em: <http://www.funpresp.com.br>, com adaptações.
a) aspectos gerais sobre a atividade de supervisionar as EFPC;
b) a adoção da metodologia de supervisão baseada em riscos nas EFPC brasileiras;
c) as leis e os regulamentares brasileiros relacionados ao tema.
Ops! Esta questão ainda não tem padrão de resposta.
Ops! Esta questão ainda não tem resolução em texto.
Ops! Esta questão ainda não tem resolução em vídeo.
Questões Relacionadas
I
Grandes empresas da internet vivem de pegar as informações que a gente dá. Tem uma frase célebre sobre isso: “Se você não está pagando, você não é o cliente, você é o produto que eles estão vendendo”.
II
A contradição que a situação das redes sociais nos coloca é uma contradição entre o poder do capital em um grau nunca alcançado e a privacidade individual. Privacidade é necessária para a constituição do sujeito, não há subjetividade se não houver privacidade. Nós aprendemos a pensar a proteção da privacidade contra o Estado. Nós temos hoje um grau de invasão dessa privacidade, promovido por uma indústria e por uma tecnologia, que passa por cima das proteções individuais.
(Trechos extraído…
Leia, com atenção, o texto a seguir.
O propósito das práticas de gerenciamento de riscos é garantir que a organização entenda e efetivamente gerencie riscos. Gerenciar riscos é essencial para assegurar a sustentabilidade de uma organização e criar valor para seus clientes. O gerenciamento de riscos é parte integral de todas as atividades organizacionais e, portanto, fundamental para o sistema de valor de serviços da organização.
AXELOS. ITIL Foundation: ITIL 4 Edition. 4 Ed. Norwich (UK): The Stationery Office, 2019, tradução livre, com adaptações.
Considerando que o texto apresentado tem caráter meramente motivador, redija um texto dissertativo-argumentativo acerca do gerenciamento de risco…
Texto I
Ainda há brasileiros que enxergam o automóvel como um investimento, apesar de só haver custos em sua propriedade ou uso. Aliás, a aquisição é algo bastante usual por aqui.
Não por menos, a modalidade de financiamento mais comum no Brasil é o CDC (Crédito Direto ao Consumidor). Nesse caso, os bancos financiam a aquisição do bem, que fica alienado à instituição financeira em garantia.
Outra possibilidade de pagar a prazo é o leasing – bem menos comum entre pessoas físicas, porém bem visto no mundo corporativo.
https://exame.abril.com.br/seu-dinheiro/vale-mais-a-pena-financiar-o-carro-por-cdc-ou-leasing/
Texto II
Art. 3º. A atuação do BRB Banco de Brasília S.A. baseia-se em princ…



