Na atualidade, atuar com comunicação significa refletir e agir sobre toda a organização e suas interações com públicos diversos. O assessor de imprensa assume a responsabilidade de gestor de equipes ou processos e, muitas vezes, o relacionamento com jornalistas é apenas parte de suas atividades. Os objetivos deixam de ser a simples exposição na mídia para incorporar a noção de posicionamento estratégico da organização com o público interno e a sociedade, com fins mercadológicos, informacionais ou, simplesmente, de imagem. As tarefas e os desafios ampliam-se, o que exige maior capacidade de se criar e administrar diferentes instrumentos de comunicação para atuar com as demandas e necessidades de informação e interação.Jorge Duarte. Produtos e serviços de uma assessoria de imprensa. In: Assessoriade imprensa e relacionamento com a mídia: teoria e técnica. Jorge Duarte (org.). São Paulo, Atlas, 2011, p. 255 (com adaptações)
- o posicionamento estratégico da organização pública relevante para o trabalho da assessoria de imprensa;[valor: 10,00 pontos]
- quatro produtos e/ou serviços fundamentais que deveriam ser implantados, considerando-se o posicionamento estratégico da organização e as responsabilidades e obrigações das organizações públicas junto à sociedade;[valor: 20,00 pontos]
- a estrutura mínima de funcionamento de recursos humanos para a organização da assessoria de imprensa. [valor: 8,00 pontos]
Ops! Esta questão ainda não tem padrão de resposta.
Ops! Esta questão ainda não tem resolução em texto.
Ops! Esta questão ainda não tem resolução em vídeo.
Questões Relacionadas
A imagem de uma instituição é o resultado do balanço entre as percepções positivas e negativas que a organização passa para determinado público. Nas empresas, não basta que a imagem seja boa; ela tem que ser competitiva. Cabe à comunicação cuidar da imagem/identidade da instituição, que é o mais valioso patrimônio de uma corporação. A comunicação é responsável pela construção dessa imagem/identidade, em ações dirigidas ao público interno e(ou) ao público externo, visando a relações frutíferas com os públicos estratégicos da organização.
Considerando que o fragmento de texto precedente tem caráter unicamente motivador, redija um texto a respeito das estratégias que um profissional de assessor…
Curso sobre o STJ será aberto ao público
A partir do próximo dia 17, o público poderá se inscrever no curso a distância STJ: História, Competências e Organização Interna. O curso faz parte do subprograma Conexão Cidadã, do programa Aprimore Cidadão, e tem como objetivo ampliar a relação da população com o Superior Tribunal de Justiça. Serão duas turmas, com 50 vagas cada uma, no período de 31 de agosto a 25 de setembro. Os alunos inscritos farão o curso em seu próprio ritmo e contarão com tutores voluntários para tirar dúvidas e compartilhar materiais.
Tendo em vista que o texto apresentado foi produzido pela assessoria de imprensa do STJ e publicado na sala de notícias do sítio eletrônico d…
Há grande diferença entre a imagem fotográfica convencional, de suporte químico (que é a base tradicional do cinema), e a imagem eletrônica, mais conhecida como vídeo, que propicia não apenas a imagem da televisão, mas também é um suporte de criação audiovisual complexo, que acabou por se mesclar à produção cinematográfica convencional. Disso nasceram os sistemas híbridos de finalização, que combinam vantagens dos dois suportes, químico e eletrônico. Basicamente, a imagem fotográfica é composta por haletos de prata suspensos em uma emulsão gelatinosa e que se alteram no nível atômico, quando expostos à luz. Essa alteração corresponde ao enegrecimento do grão de prata em razão direta da quant…



