sqd-sistema-de-questoes-discursivas-fundo-escuro-250
Busca por enunciado
Matéria
Banca
Área
Órgão
Ano
Nível de escolaridade
Linhas
Q100851 | Comunicação Social
Banca: Cebraspe (Cespe)Ver cursos
Ano: 2013
Órgao: MPU - Ministério Público da União
Cargo: Analista do Ministério Público da União
30 linhas

A-+=
novo
Salvar em caderno (1)
Faça login para salvar Fechar
Meus Cadernos

Na atualidade, atuar com comunicação significa refletir e agir sobre toda a organização e suas interações com públicos diversos. O assessor de imprensa assume a responsabilidade de gestor de equipes ou processos e, muitas vezes, o relacionamento com jornalistas é apenas parte de suas atividades. Os objetivos deixam de ser a simples exposição na mídia para incorporar a noção de posicionamento estratégico da organização com o público interno e a sociedade, com fins mercadológicos, informacionais ou, simplesmente, de imagem. As tarefas e os desafios ampliam-se, o que exige maior capacidade de se criar e administrar diferentes instrumentos de comunicação para atuar com as demandas e necessidades de informação e interação.
Jorge Duarte. Produtos e serviços de uma assessoria de imprensa. In: Assessoria
de imprensa e relacionamento com a mídia: teoria e técnica. Jorge Duarte (org.). São Paulo, Atlas, 2011, p. 255 (com adaptações)
Considerando que o fragmento de texto acima tem caráter unicamente motivador, redija um texto dissertativo em que se proponha a organização de uma assessoria de imprensa de um órgão público hipotético. Ao elaborar seu texto, descreva, necessariamente:
  • o posicionamento estratégico da organização pública relevante para o trabalho da assessoria de imprensa;[valor: 10,00 pontos]
  • quatro produtos e/ou serviços fundamentais que deveriam ser implantados, considerando-se o posicionamento estratégico da organização e as responsabilidades e obrigações das organizações públicas junto à sociedade;[valor: 20,00 pontos]
  • a estrutura mínima de funcionamento de recursos humanos para a organização da assessoria de imprensa.  [valor: 8,00 pontos]

loader-icon

Ops! Esta questão ainda não tem padrão de resposta.

Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.
Quer ver esse conteúdo aqui? Vote abaixo.
Este campo fica oculto ao visualizar o formulário
Este campo fica oculto ao visualizar o formulário
Este campo fica oculto ao visualizar o formulário
Este campo fica oculto ao visualizar o formulário
Este campo fica oculto ao visualizar o formulário

Ops! Esta questão ainda não tem resolução em texto.

Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.
Quer ver esse conteúdo aqui? Vote abaixo.
Este campo fica oculto ao visualizar o formulário
Este campo fica oculto ao visualizar o formulário
Este campo fica oculto ao visualizar o formulário
Este campo fica oculto ao visualizar o formulário
Este campo fica oculto ao visualizar o formulário

Nenhum aluno compartilhou redação com nota superior a 90%.
Confira nossos planos especiais de assinatura e desbloqueie agora!

Ops! Esta questão ainda não tem resolução em vídeo.

Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.
Quer ver esse conteúdo aqui? Vote abaixo.
Este campo fica oculto ao visualizar o formulário
Este campo fica oculto ao visualizar o formulário
Este campo fica oculto ao visualizar o formulário
Este campo fica oculto ao visualizar o formulário
Este campo fica oculto ao visualizar o formulário

Conteúdo exclusivo para alunos da Academia de Discursivas ou assinantes do Sistema de Questões Discursivas.
  • Este formulário é para reportar erros nesta questão discursivas. Caso tenha dúvidas ou precise de ajuda, clique aqui para ver nossos canais de contato.
  • Este campo fica oculto ao visualizar o formulário
  • Opcional

Questões Relacionadas

MatériaComunicação Social
BancaCebraspe (Cespe)

A imagem de uma instituição é o resultado do balanço entre as percepções positivas e negativas que a organização passa para determinado público. Nas empresas, não basta que a imagem seja boa; ela tem que ser competitiva. Cabe à comunicação cuidar da imagem/identidade da instituição, que é o mais valioso patrimônio de uma corporação. A comunicação é responsável pela construção dessa imagem/identidade, em ações dirigidas ao público interno e(ou) ao público externo, visando a relações frutíferas com os públicos estratégicos da organização.

Considerando que o fragmento de texto precedente tem caráter unicamente motivador, redija um texto a respeito das estratégias que um profissional de assessor…

Curso sobre o STJ será aberto ao público

A partir do próximo dia 17, o público poderá se inscrever no curso a distância STJ: História, Competências e Organização Interna. O curso faz parte do subprograma Conexão Cidadã, do programa Aprimore Cidadão, e tem como objetivo ampliar a relação da população com o Superior Tribunal de Justiça. Serão duas turmas, com 50 vagas cada uma, no período de 31 de agosto a 25 de setembro. Os alunos inscritos farão o curso em seu próprio ritmo e contarão com tutores voluntários para tirar dúvidas e compartilhar materiais.

Tendo em vista que o texto apresentado foi produzido pela assessoria de imprensa do STJ e publicado na sala de notícias do sítio eletrônico d…

Há grande diferença entre a imagem fotográfica convencional, de suporte químico (que é a base tradicional do cinema), e a imagem eletrônica, mais conhecida como vídeo, que propicia não apenas a imagem da televisão, mas também é um suporte de criação audiovisual complexo, que acabou por se mesclar à produção cinematográfica convencional. Disso nasceram os sistemas híbridos de finalização, que combinam vantagens dos dois suportes, químico e eletrônico. Basicamente, a imagem fotográfica é composta por haletos de prata suspensos em uma emulsão gelatinosa e que se alteram no nível atômico, quando expostos à luz. Essa alteração corresponde ao enegrecimento do grão de prata em razão direta da quant…

Espaço de Discussão

Converse com outros usuários do SQD

Acompanhar
Notificar
0 Comentários
Antigos
Recentes Votados
Inline Feedbacks
Ver todos comentários