UMA NOVA ÉTICA
Peter Singer
Uma vez que meu campo é a ética aplicada, e penso que muitos de nossos julgamentos morais convencionais estão equivocados, há algumas mudanças que gostaria de ver no século XXI. Espero por inovações em três áreas principais.
Primeira, nossa atitude em relação a animais não-humanos. Nos últimos 25 anos do século XX, houve uma mudança acentuada na extensão a que o sofrimento dos animais foi considerado com seriedade. Essa mudança é particularmente evidente na Europa, onde levou a uma ascensão aguda no número de vegetarianos […] e a gestos políticos como a decisão da União Européia de gradualmente cessar o uso de gaiolas-padrão para galinhas poedeiras em 2012.
Tudo isso é positivo, mas espero que ganhe impulso de forma que, no final do século XXI, os interesses de animais não- humanos em viver uma vida satisfatória, livre de dor e sofrimento, recebam em toda parte as mesmas considerações que damos a interesses humanos semelhantes.
Os animais não serão mais meras propriedades, mas legalmente reconhecidos como seres sencientes, com direitos que podem ter seu cumprimento garantido nos tribunais por tutores, que agirão em seu benefício. O confinamento intensivo de animais terá um fim, e é de se esperar que, pelo menos nos países desenvolvidos, as pessoas não usarão animais como alimentos. Então, as pessoas olharão para a forma como tratamos os animais hoje como nós olhamos para a era do comércio escravo.
GRIFFITHS, Sian (Org.) Previsões (30 grandes
Argumentando de maneira lógica e convincente, REDIJ A um texto dissertativo, discutindo o conteúdo das idéias expostas pelo autor a respeito da primeira das inovações que ele gostaria de ver implantadas neste novo século e posicionando-se em face delas.
Ops! Esta questão ainda não tem padrão de resposta.
Ops! Esta questão ainda não tem resolução em texto.
Ops! Esta questão ainda não tem resolução em vídeo.



