sqd-sistema-de-questoes-discursivas-fundo-escuro-250
Busca por enunciado
Matéria
Banca
Área
Órgão
Ano
Nível de escolaridade
Linhas
Q100436 | Comunicação Social
Banca: FGVVer cursos
Ano: 2008
Órgao: SEN - Senado Federal
40 linhas

A-+=
novo
Salvar em caderno (0)
Faça login para salvar Fechar
Meus Cadernos

Ao avaliar o desgaste que acontecimentos ou notícias podem causar na imagem de uma organização, João José Forni, no texto Comunicação em tempos de crise, diz que “não adianta milhões de dólares em publicidade, marketing agressivo, se na hora da crise a empresa trabalha com o improviso. Esse é um contra-senso perigoso.” (In: DUARTE, Jorge. Assessoria de imprensa e relacionamento com a mídia. São Paulo: Atlas, 2003).



Segundo este autor, um dos pontos em que há convergência de opiniões sobre a administração de crises é a necessidade de se eleger um único porta-voz.


Atenda aos comandos a seguir levando em conta o caso de crise.

  1. Indique quem deve falar em nome da organização.
  2. Apresente os critérios que devem balizar tal escolha e as habilidades que são necessárias para o desempenho dessa função.
  3. Analise o comportamento do porta-voz diante da crise.
  4. Avalie a importância do porta-voz para o desenlace da crise.

loader-icon

Ops! Esta questão ainda não tem padrão de resposta.

Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.
Quer ver esse conteúdo aqui? Vote abaixo.
Este campo fica oculto ao visualizar o formulário
Este campo fica oculto ao visualizar o formulário
Este campo fica oculto ao visualizar o formulário
Este campo fica oculto ao visualizar o formulário
Este campo fica oculto ao visualizar o formulário

Ops! Esta questão ainda não tem resolução em texto.

Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.
Quer ver esse conteúdo aqui? Vote abaixo.
Este campo fica oculto ao visualizar o formulário
Este campo fica oculto ao visualizar o formulário
Este campo fica oculto ao visualizar o formulário
Este campo fica oculto ao visualizar o formulário
Este campo fica oculto ao visualizar o formulário

Nenhum aluno compartilhou redação com nota superior a 90%.
Confira nossos planos especiais de assinatura e desbloqueie agora!

Ops! Esta questão ainda não tem resolução em vídeo.

Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.
Quer ver esse conteúdo aqui? Vote abaixo.
Este campo fica oculto ao visualizar o formulário
Este campo fica oculto ao visualizar o formulário
Este campo fica oculto ao visualizar o formulário
Este campo fica oculto ao visualizar o formulário
Este campo fica oculto ao visualizar o formulário

Conteúdo exclusivo para alunos da Academia de Discursivas ou assinantes do Sistema de Questões Discursivas.
  • Este formulário é para reportar erros nesta questão discursivas. Caso tenha dúvidas ou precise de ajuda, clique aqui para ver nossos canais de contato.
  • Este campo fica oculto ao visualizar o formulário
  • Opcional

Questões Relacionadas

MatériaComunicação Social
BancaFGV
Leia a matéria a seguir.
A Agência Estadual de Vigilância em Saúde de Rondônia (Agevisa) começou a distribuir a cota da vacina tríplice viral do mês de agosto, num total de 23 mil doses, para a cobertura da rotina vacinal mensal em todo o Estado de Rondônia. Inicialmente, devem ser atendidos os pacientes de 1 a 49 anos, sendo prioridade a imunização das crianças de 1 a 4 anos, mesmo as que já tenham sido vacinadas, protegendo as contra sarampo, caxumba e rubéola.
As pessoas em dia com a vacinação, com registro no cartão de vacina, de acordo com a Rede de Frio da Agevisa, não devem se preocupar em tomar uma nova dose, porque já estão imunizadas. Esse procedimento abre oportunidade para as…

Discorra a respeito de como, no cenário do Brasil democrático e do seu processo de maior acesso do cidadão às Instituições, os conceitos de eficácia e eficiência da comunicação podem colaborar para a construção de uma real democracia e transparência. Não deixe de abordar em seu texto o papel relevante que a tecnologia e as novas mídias têm nesse cenário.

A partir do desenvolvimento e da popularização das redes sociais, é possível percebê-las como um ambiente de múltiplas possibilidades em termos de comunicação. Nesse cenário, temos visto também o crescimento do número de crises. Essas crises podem advir de informações verdadeiras, denúncias embasadas ou simplesmente de boatos associados à organização ou aos seus líderes.
 
Além de serem, extremamente delicados, esses momentos requerem esforços adicionais dos profissionais ligados à Assessoria de Comunicação.
 
Nesse contexto, apresente cinco ações que devem ser adotadas para evitar ou conter uma crise de imagem nas redes sociais.

Espaço de Discussão

Converse com outros usuários do SQD

Acompanhar
Notificar
0 Comentários
Antigos
Recentes Votados
Inline Feedbacks
Ver todos comentários