STM – Informática – Possibilidade de Recurso no gabarito preliminar (!!!)

Olá, amigos, como fomos de prova? Espero que muito bem.

Indo direto ao assunto, considero que as questões de informática foram bem elaboradas e vieram no nível de dificuldade adequado. Mas tenho uma crítica ao gabarito preliminar na questão que trata do navegador Google Chrome. Alguém mais?

Vamos avaliar juntos o item (50 do cargo 1):

No Google Chrome, o Menu de Configurações oferece a opção de importar os arquivos de favoritos e configurações, no caso de se aproveitar a lista de sítios favoritos e a lista de senhas de acesso salvas, para uso em outros browsers ou outros dispositivos e computadores.

Percebam que a assertiva é perfeita enquanto indica o caminho (pelo menu de configurações) até a opção de importar arquivos de favoritos e configurações. E que também acerta indicando a possibilidade de se importar sítios favoritos e senhas de acesso salvas (havendo ainda outros itens disponíveis).

Informática STM

Mas todo esse procedimento é aplicável para uso no próprio Google Chrome. Ou seja, o menu de configurações oferece a opção de importar arquivos de favoritos e configurações para uso no exato browser que se está usando, e não em outros browsers, como afirma a questão. Caso a disponibilização fosse para outros browsers, seria esperado falarmos em exportação ao invés de importação.

Não acho que valha a pena entrar no mérito de “outros dispositivos e computadores” já que atualmente os browsers costumam sincronizar suas configurações entre os diversos dispositivos em que são utilizados.

E que tal essa página de ajuda do próprio Chrome?

Informática STM

Em suma, há motivo suficiente não para que a questão seja anulada, mas sim para que o gabarito seja alterado.

 

Boa sorte a todos!

Acompanhar
Notificar
1 Comentário
Antigos
Recentes Votados
Inline Feedbacks
Ver todos comentários
Ivaneide
Ivaneide
6 anos atrás

Acho que nessa questão tem algo a ver com a gramática do texto, bom seria verificar com um professor de português.
Se não estou enganada a virgula logo após “senhas de acesso salvas” indicaria uma explicação sobre as quais senhas são essas.