STM – Análise do gabarito preliminar – Adm. Pública (cargo 1 – Analista) e Noções de Adm. Geral e Pública (cargo 9 – Técnico).

Olá, meus estimados guerreiros e guerreiras!

Fiz uma análise criteriosa das questões trazidas pelo CESPE/CEBRASPE nas provas de Administração Pública (cargo 1 – Analista) e Noções de Administração Geral e Pública (cargo 9 – Técnico).

Como era de se esperar, as assertivas foram bem elaboradas, com nível de exigência condizente aos cargos ofertados, e sem qualquer problema de conteúdo. Sendo assim, acredito não haver a possibilidade de recursos nas disciplinas de Administração Geral e Pública.

Me mantenho à disposição para trocarmos ideias sobre essas e outras questões referentes ao encantador mundo da Administração!

Forte abraço, foco nos estudos, e vamos à luta!

Acompanhar
Notificar
4 Comentários
Antigos
Recentes Votados
Inline Feedbacks
Ver todos comentários
Selma Ludgero
Selma Ludgero
6 anos atrás

Olá professor Edmar, tudo bem?
Concordo plenamente com a sua análise, de fato, a prova estava dentro do esperado. Tenho percebido que a matéria de Administração Pública tem sido cobrada com bastante frequência e, tendo se tornado ponto focal para aprovação.

Obrigada pela força, professor!

Abraços,
Selma Ludgero

Edmar Gomes
Edmar Gomes
Responder para  Selma Ludgero
6 anos atrás

Obrigado, Selma!

Realmente, a Administração Pública está cada vez mais presente nos editais, demonstrando o interesse governamental em atrair candidatos com conhecimentos sólidos sobre a evolução e o funcionamento do Estado.

Espero contribuir para o seu sucesso!

Abraços,

Edmar Gomes

Regiane
Regiane
6 anos atrás

Boa tarde, professor!
Na questão: A cultura organizacional de organizações públicas brasileiras se caracteriza pela valorização da estabilidade das estruturas e, em consequência, pela aversão ao uso de novas tecnologias.
Não seria uma colocação um tanto radical?